Seleção brasileira ganha sete medalhas no Mundial de Judô - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
03/09/2013 - 09h25m

Seleção brasileira ganha sete medalhas no Mundial de Judô

Agência Petrobrás  
Agência Petrobrás
Brasil conquistou sete medalhas no Mundial, inclusive uma medalha de ouro, de Rafaela Silva
Brasil conquistou sete medalhas no Mundial, inclusive uma medalha de ouro, de Rafaela Silva

Com o patrocínio da Petrobras, o judô brasileiro teve um desempenho histórico no Mundial, disputado de 26 de agosto a 1º de setembro no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. Ao todo, a seleção brasileira conquistou seis medalhas, incluindo um ouro, o primeiro do judô feminino do país em mundiais, de Rafaela Silva na categoria leve (até 57kg). Foi a melhor participação do país em mundiais.

Além do ouro de Rafaela, o Brasil conquistou três pratas com Érika Miranda (até 52kg), Rafael Silva (acima de 100kg) e Maria Suelen Altheman (acima de 75kg) e dois bronzes, com Sarah Menezes (até 48kg) e Mayra Aguiar (até 70kg). Além das seis medalhas individuais, a seleção conquistou, pela primeira vez na história, a prata na disputa feminina por equipes. A Petrobras foi uma das patrocinadoras do Mundial de Judô do Rio de Janeiro.

Petrobras e o judô

Ao longo dos próximos quatro anos a Petrobras vai investir R$ 20 milhões no judô. O patrocínio faz parte do Plano Brasil Medalhas, do Governo Federal, que tem o objetivo de colocar o Brasil entre os 10 primeiros países nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Entre as contrapartidas do patrocínio está a aplicação da marca nos uniformes da Seleção Brasileira, no site da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), na sede, no ônibus oficial dos atletas, em ações promocionais e em todas as competições nacionais organizadas pela CBJ, incluindo o Mundial do Rio.

Além do judô, a Petrobras apoia desde 2011, dentro do Programa Petrobras Esporte & Cidadania e por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, as modalidades boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo. O objetivo principal do patrocínio é oferecer as melhores condições para o desenvolvimento dos atletas das cinco modalidades contempladas para que o Brasil seja bem representado nas principais competições internacionais.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro