Selecionado projeto da Arena Poliesportiva para 5 mil torcedores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
28/04/2015 - 13h55m

Selecionado projeto da Arena Poliesportiva para 5 mil torcedores

Agência Hoje 

Bauru (Agência Hoje) - O projeto da Arena Poliesportiva de Bauru, elaborado pelo arquiteto Cláudio Antonio Berriel Ricci, foi apresentado à população na sexta-feira, 24. Para executar a obra, a Prefeitura está buscando recursos de R$ 25 milhões junto ao Governo Federal, através do Ministério do Esporte.

A obra será construída no Parque Água do Castelo, localizado na Avenida Nações Norte e terá capacidade para receber cinco mil pessoas. O autor do projeto vencedor é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual Paulista, Campus de Bauru.

Durante a solenidade de apresentação, estavam presentes o prefeito Rodrigo Agostinho, o secretário municipal de Esportes, Roger Barude e o presidente da ASSENAG, Eduardo Gomes Pegoraro, além de Vitor Jacob, presidente do Bauru Basquete, Rodrigo Paschoalotto, da patrocinadora máster do Basquete, o engenheiro Clóvis Simão e o arquiteto Paulo Burgo.

Selecionado durante concurso com outros cinco projetos concorrentes, o trabalho de Cláudio Ricci foi entregue em envelope lacrado, sem a identificação do autor. A Comissão Julgadora, composta por Clóvis Simão, Paulo Burgo, Roger Barude, Vitor Jacob e Guerrinha, escolheu o melhor projeto de engenharia e arquitetura.

O concurso realizado em outubro de 2014, contou com cinco projetos participantes, sendo um desclassificado e o escolhido foi o de Cláudio Antônio Berriel Ricci, formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual Paulista - Campus de Bauru, em 1989.

A Arena Poliesportiva de Bauru vai atender esportes que despertam grande interesse dos atletas da cidade e região, como basquete, vôlei, futsal e handebol, além de eventos em várias outras modalidades.

A área destinada ao projeto, de aproximadamente 100 mil m², está localizada no Parque Água do Castelo, na Avenida Nações Norte, em razão da infraestrutura já existente de sistema viário, iluminação, inclusive levantamento topográfico.

O município, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, já providenciou o cadastro junto ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (SICONV) para obtenção de recursos do Governo Federal na ordem de 25 milhões para execução do projeto.

O prefeito Rodrigo Agostinho disse que a finalização deste projeto executivo, detalhado, bem elaborado, é um passo inicial importante para que possa buscar recursos necessários à construção da nova arena poliesportiva na cidade.

“Neste sentido, minhas palavras são de agradecimento à ASSENAG e ao Bauru Basquete que se uniram para viabilizar este projeto, sem custos para o município”, declarou.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro