Seleções da França, México e Costa Rica ficarão em São Paulo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
13/12/2013 - 22h17m

Seleções da França, México e Costa Rica ficarão em São Paulo

Agência Hoje 
Reprodução
Com 700 mil habitantes, IDHM 0,800 e excelente infraestrutura, Ribeirão Preto foi escolhida pelos franceses
Com 700 mil habitantes, IDHM 0,800 e excelente infraestrutura, Ribeirão Preto foi escolhida pelos franceses

São Paulo (Agência Hoje) - As seleções de quatro países - França, México, Costa Rica e Irã - confirmaram a presença em cidades de São Paulo durante os preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Dirigentes de outras 10 seleções já estiveram no Estado e analisam detalhes para tomar uma decisão sobre o local escolhido.

O próprio presidente da França, François Hollande, anunciou que a seleção do seu país ficará em Ribeirão Preto, a 316 quilômetros da capital. Há meses, os franceses avaliam essa possibilidade. Durante todo esse período receberam apoio e informações de órgãos públicos da cidade e a Prefeitura chegou a promover cursos de francês para os moradores.

A cidade de Santos, no litoral, receberá as seleções do México e da Costa Rica. O Irã confirmou sua preferência pelo Estado de São Paulo, mas ainda não decidiu qual a cidade, embora a tendência seja Guarulhos.

Os dirigentes e jogadores da seleção dos Estados Unidos também deverão ficar em São Paulo, sendo que as cidades de Atibaia, Barueri, Sorocaba, Campinas e Guarujá estão no páreo para recebê-los.

O Comitê Paulista da Copa do Mundo confirmou a presença de representantes de 10 das 32 seleções no Estado nos últimos 10 dias, conhecendo cidades, hotéis, campos de treinamento, distâncias dos locais dos jogos e infraestrutura oferecida. O Uruguai é outro país que considera a possibilidade de ficar em São Paulo.

Das seleções africanas, Gana, Nigéria, Costa do Marfim e Argélia estiveram pela primeira vez no Estado e conheceram opções em São José dos Campos, Atibaia, Barueri, Sorocaba, Campinas e Guarujá.

Bélgica, Colômbia e Grécia voltaram a São Paulo para visitar cidades candidatas. O Uruguai também fez sua primeira visita a São Paulo recentemente. Nos últimos três meses vieram ao Estado pelo menos 26 das 32 nações classificadas para o mundial, além do Brasil.

Também estiveram na capital as delegações da Bósnia e Herzegovina, Chile, Coréia do Sul, Japão, Austrália, Bélgica, Itália, Alemanha, Suíça, Rússia, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e Portugal. A Alemanha optou por se hospedar em Porto Seguro, Bahia, enquanto Portugal ficará em Recife, Pernambuco. Os outros países ainda não se manifestaram oficialmente.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro