Sem Neymar e Ganso, Santos fica no empate contra Bahia, 0 a 0 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
20/05/2012 - 22h18m

Sem Neymar e Ganso, Santos fica no empate contra Bahia, 0 a 0

Folhapress 
ECBahia/Divulgação
Em tarde de muita chuva, Santos e Bahia não saem do 0 a 0
Em tarde de muita chuva, Santos e Bahia não saem do 0 a 0

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Debaixo de muita chuva, Bahia e Santos empataram em 0 a 0, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da chuva, não foi a água que diminuiu a temperatura do jogo. Tanto o Santos quanto o Bahia entraram em campo com o pensamento distante --ambos miram as decisões no meio da semana, pelas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente.

Por causa da competição sul-americana, Muricy Ramalho poupou seus principais atletas e escalou um time de reservas para o confronto.

O primeiro tempo começou truncado, com muitos erros de passes dos dois lados. Mas o Santos criava mais e teve chance de abrir o placar aos 11min, quando Bernardo cobrou escanteio e, de cabeça, David Braz mandou na trave.

No decorrer da etapa inicial, o Bahia se organizou melhor e chegou com perigo algumas vezes ao ataque. Porém, faltava qualidade para concluir as jogadas. Embora mais consistente, o Santos também não aproveitou as oportunidades e não fez um bom primeiro tempo.

Depois do intervalo, os donos da casa voltaram com velocidade e começaram a pressionar o Santos. A entrada de Magno e Junior deu qualidade à equipe, que praticamente não saiu do campo de ataque, exigindo boas defesa do goleiro santista.

O final do segundo tempo foi bem movimentado. Borges perdeu dois gols e, do outro lado, Aranha encerrou as possibilidades do Bahia de estrear no Campeonato Brasileiro somando três pontos.

BAHIA

Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Helder, Gabriel e Morais (Magno); Lulinha (Zé Roberto) e Ciro (Júnior). Técnico: Paulo Roberto Falcão

SANTOS

Aranha; Galhardo (Maranhão), Bruno Rodrigo, David Braz (Vinicius Simon) e Léo; Ewerton Páscoa, Gerson Magrão, Felipe Anderson e Bernardo; Rentería (Alan Santos) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia e José Carlos D. Passos (ambos do PR)

Cartões amarelos: Bruno Rodrigo (S); Fabinho (B)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro