Sem-teto bloqueiam avenida na zona leste e seguem na direção da Arena Corinthians - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
15/05/2014 - 11h31m

Sem-teto bloqueiam avenida na zona leste e seguem na direção da Arena Corinthians

Agência Brasil/Camila Maciel 

São Paulo - Cerca de duas mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar (PM), fizeram bloqueio em uma importante avenida em Itaquera, na zona leste, e seguem em direção ao estádio do Corinthians, que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014. Eles protestam contra os gastos públicos do Mundial e reivindicam moradia. Os manifestantes saíram em caminhada às 8h da ocupação Copa do Povo em Itaquera.

A área ocupada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fica a quatro quilômetros do estádio do Corinthians. O ato faz parte de uma série de mobilizações que ocorrem hoje (15) nas cidades-sede do evento. O movimento estima que 4 mil pessoas participam do protesto.

“Queremos mostrar a contradição que é gastar bilhões com esse evento, quando o povo precisa mesmo é de moradia e tantos outros direitos”, explicou Maria das Dores Cerqueira, uma das coordenadoras do movimento. A ocupação Copa do Povo começou no dia 3 e já reúne cerca de 4 mil famílias, segundo a organização.

Integrantes de ocupações do MTST fazem manifestações em outros pontos da cidade. Os sem-teto da Nova Palestina e Dona Deda protestam na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte João Dias; os da Faixa de Gaza e Capadócia manifestam na Giovanni Gronchi, próximo ao Shopping Jardim Sul; e os da Anchieta Grajaú fazem um ato na Ponte do Socorro.

Os três atos ocorrem na zona sul. Na zona norte, integrantes do MTST da Ocupação Estaiadinha ocupam a pistas da Marginal Tietê, próximo à Ponte Estaiadinha.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro