Sem título de treinador, Zidane é suspenso do Catilla por três meses - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
27/10/2014 - 13h53m

Sem título de treinador, Zidane é suspenso do Catilla por três meses

Agência Hoje 
Reprodução
Zidane foi suspenso por atuar como técnico sem a licença necessária
Zidane foi suspenso por atuar como técnico sem a licença necessária

São Paulo (Agência Hoje) – O ex-meio campista Zinedine Zidane foi suspenso por três meses do banco de reservas do Catilla, equipe filial do Real Madrid por atuar como técnico sem a licença necessária.

Denunciado há semanas, desde que assumiu o time, o francês recebeu sua punição nesta segunda-feira, 27, e terá dez dias para entrar com um recurso.

A decisão foi anunciada pela Justiça esportiva da Espanha. Além do ex-jogador francês, o técnico formal do Real Madrid B, Santiago Sanchez, também foi suspenso por três meses.

Zidane, oficialmente, é o auxiliar de Sanchez no Real Madrid B, que disputa a terceira divisão espanhola.

Porém, a hierarquia é apenas uma manobra do clube merengue para proteger o francês, que não possui a formação básica necessária para comandar um time desse porte – ele tem a licença Uefa A, que equivale ao nível 2, e precisa de mais horas de aula para atingir o nível 3, pré-requisito estabelecido pela Liga Espanhola.

Zidane e Sanchez terão de se afastar da função por três meses, a não ser que o Real consiga uma decisão liminar. Além do próprio Comitê de Apelações da Liga, o clube pode tentar usar o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), última instância da justiça desportiva mundial. Até agora, porém, não há nenhuma manifestação nesse sentido.

Zidane vem se preparando para ser treinador há alguns anos. Na temporada passada ele foi auxiliar-técnico de Carlo Ancelotti no time principal do Real. Neste ano, arriscou-se em uma iniciativa pessoal no Real Madrid B.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro