São Paulo, SP, 14/12/2018
 
31/05/2016 - 18h10m

Semana da Argentina no Brasil tem cultura, gastronomia e turismo

Agência Hoje 
Divulgação
Evento apresentará a gastronomia, tango e turismo de aventura da Argentina
Evento apresentará a gastronomia, tango e turismo de aventura da Argentina

São Paulo - Com o objetivo de promover o turismo argentino no Brasil, o Ministério de Turismo da Argentina por meio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) realiza, entre os dias 2 e 8 de junho, a Semana da Argentina no Brasil, na Casa Argentina, localizada na zona Sul de São Paulo.

O evento aborda desde o turismo cultural ao de aventura, passando por outros mais específicos, como neve, LGBT e de bem-estar.

“Cerca de 30% dos estrangeiros que visitam a Argentina são do Brasil, por isso essa semana de imersão na cultura argentina se torna atrativa para os brasileiros”, diz Gisele Lima, diretora da Promo Inteligência Turística.

“Entre as metas da Argentina está a intenção de gerar 300 novos empregos dedicados ao turismo e atrair nove milhões de turistas para o país até 2020, entre eles 1,5 milhão de brasileiros. Com o evento, vamos mostrar os destaques turísticos do país e promover uma experiência cultural e gastronômica a esses visitantes”, completa Gisele.

No primeiro dia de evento um coquetel com uma banda de tango eletrônico animará os presentes; já no segundo dia, um seminário sobre o turismo do país e intercâmbio, seguido de uma degustação de empanadas, vinhos e queijos, uma coletiva de imprensa e um coquetel com o ministro do turismo da Argentina, Gustavo Santos, fazem parte da programação.

“Intercâmbio é um assunto que merece destaque, pois, além da proximidade, o país não exige visto para estudantes que irão permanecer um período de até três meses, isso pode ser um facilitador para quem deseja estudar o espanhol, sem falar nos cursos disponíveis em produção cinematográfica, outro ponto forte do país. Com o evento esperamos apresentar as melhores oportunidades para os jovens que desejam estudar no exterior e possuem dúvidas, por isso há um dia específico para o tema”, diz Marcela Cuesta, Diretora de Mercados do Instituto de Promoção Turística da Argentina.

No terceiro dia, o evento contará com um workshop destinado aos estudantes brasileiros, seguido de uma mostra de filmes argentinos. O quarto dia será voltado para os amantes do frio. Com muita neve, a Semana Argentina no Brasil, promete encantar os visitantes com informações sobre os destinos de neve como Bariloche e El Calafate, acompanhado de coquetel e gastronomia argentina.

No quinto dia de evento haverá apresentação de possibilidades de Turismo Médico & Bem Estar, além de turismo de aventura, sem contar a famosa pesca esportiva, finalizando o dia com a deliciosa gastronomia argentina.

No último dia de evento acontece um workshop gastronômico além de um jantar ao som do tango.

Confira a programação completa

 

SERVIÇO

Semana da Argentina no Brasil

Data: de 2 à 8 de junho

Local: Casa Argentina - Rua Sampaio Vidal, 1.026 - Jardim Paulistano, São Paulo – SP

Estacionamento: Valet Service

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro