Senado aprova o projeto que prevê aumento da vigilância contra maus-tratos de menores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
05/11/2014 - 13h47m

Senado aprova o projeto que prevê aumento da vigilância contra maus-tratos de menores

Agência Brasil/Iolando Lourenço  

Brasília - Projeto de lei que aumenta a vigilância contra maus-tratos a menores foi aprovado na última terça-feira (4) pelo plenário do Senado, e seguirá para sanção presidencial.

De autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o projeto já foi aprovado pela Câmara, e em nova votação hoje, os senadores rejeitaram as modificações propostas pelos deputados e concluíram a apreciação da proposta.

O projeto obriga as instituições que trabalham com crianças e adolescentes a contar com profissionais treinados para identificar sinais de maus-tratos.

O texto aprovado modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao obrigar a contratação, pelas entidades que cuidam de crianças e adolescentes, de profissionais treinados.  De acordo com explicações do senador Crivella, o objetivo do projeto é fazer com que as entidades cuidadoras de menores tenham um profissional treinado a identificar maus-tratos, que será incumbido de encaminhar os casos de abuso cometidos contra crianças e adolescentes ao Conselho Tutelar.

O texto também estabelece que todo profissional de cuidados, assistência ou guarda de crianças e adolescentes é obrigado a fazer a comunicação sobre maus-tratos, sob pena de punição na forma do ECA.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro