Série americana "Os Simpsons" começava a ser exibida há 25 anos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
17/12/2014 - 12h44m

Série americana "Os Simpsons" começava a ser exibida há 25 anos

Agência Hoje  
Reprodução
Cena clássica da abertura da série
Cena clássica da abertura da série

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - A série de animação norte-americana "Os Simpsons" foi ao ar pela primeira vez no dia 17 de dezembro de 1989, usando humor negro para satirizar o estilo de vida e a cultura da classe média dos Estados Unidos e aspectos que dizem respeito ao ser humano.

As situações são criadas partir de situações criadas a partir de uma família, a Simpson, que mora na cidade de Springfield: Homer Jay Simpson, o pai, Marjorie (Marge) Bouvier Simpson, a mãe, Bartholomew (Bart) Simpson, Elisabeth (Lisa) Marie Simpson e Margareth (Maggie) Simpson, os filhos.

A série teve um grande impacto social, influenciando na linguagem popular norte-americana. A famosa expressão "D'oh", de Homer, acabou entrando no dicionário Oxford English Dictionary, sendo também usada por falantes da língua inglesa fora dos Estados Unidos.

“Os Simpsons” atualmente está em sua vigésima sexta temporada, tendo mais de 550 episódios. A série é considerada uma das maiores de todos os tempos, além de já ter ganhado 31 Primetime Emmy Awards, 30 prêmios Annie, um prêmio Peabody e uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Várias personalidades famosas também já passaram por Springfield. O político Bill Clinton, a escritora J.K. Rowling, os músicos Elvis Costello, Mick Jagger, Lenny Kravitz, Brian Setzer, Ringo Starr, Paul McCartney, James Brown, Britney Spears, Lady Gaga, o ator Richard Gere e até mesmo os jogadores de futebol Ronaldo e Neymar já fizeram parte da história.

Um filme foi lançando em julho de 2007, com uma estréia oficial na cidade de Springfield, em Vermont. A produção bateu recorde de bilheteria, arrecadando um total de 74 milhões de dólares em sua primeira semana, chegando a mais de 525.495.894 de dólares até o final do mesmo ano em todo o mundo.

Tags: Os Simpsons

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro