Série C: Cuiabá derrota Confiança e vence por 1 a 0 na Arena Pantanal - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
25/05/2015 - 10h01m

Série C: Cuiabá derrota Confiança e vence por 1 a 0 na Arena Pantanal

Portal EBC 
Pedro Lima
Cuiabá vence sua primeira partida no campeonato, chegando a 5ª posição no Grupo A da Série C
Cuiabá vence sua primeira partida no campeonato, chegando a 5ª posição no Grupo A da Série C

Brasília - O Cuiabá venceu o Confiança por 1 a 0 na Arena Pantanal. Com a vitória, a equipe mato-grossense venceu sua primeira partida no campeonato, chegando a 5ª posição no Grupo A da Série C. Já os sergipanos continuam na penúltima colocação com apenas um ponto.

O jogo

Aos 11 minutos, bela jogada do Confiança. Richardson arriscou da entrada da área e passou bem perto do goleiro André Luis. Na sequência, aos 12, ataque do Cuiabá, Nino Guerreiro recebeu na área e chutou em cima do goleiro Everson.

A equipe sergipana dava espaço para os mato-grossenses. Aos 23 minutos, Gean recebeu na área e chutou forte, mas a bola bateu do lado de fora da rede.

Aos 26 minutos, o Dourado abriu o placar. Marco Aurélio cruzou na pequena área para o atacante Nino Guerreiro fazer de cabeça, 1 a 0 para o Cuiabá.

E Nino Guerreiro quase marcou o segundo para os mato-grossenses aos 29 minutos. Cruzamento na área, o atacante cabeceou para o goleiro Everson fazer uma bela defesa, no rebote Marco Aurélio completou para fora.No retorno para o segundo tempo, os mato-grossenses continuavam a criar mais oportunidades. Aos 9 minutos, o Dourado teve a chance de ampliar. Alex Willian recebeu nas costas do zagueiro e chutou rente a trave.

Aos 19 minutos, o meia do Cuiabá Geovani arriscou de fora da área obrigando o goleiro do Dragão a se esticar para defender. Aos 20, nova oportunidade para o time do Centro-Oeste. Gean bateu cruzado e Raphael Luz, sozinho, tentou desviar e jogou para fora.

O Cuiabá não convertia sua superioridade em gols. Aos 33 minutos, Kaique recebeu na ponta direita e chutou no canto para outra defesa do sergipano Everson.

Aos 39, o Dragão quase surpreendeu. Almir Dias chutou de longe e por pouco empata o jogo. Os sergipanos tentaram ainda pressionar no final. Aos 44, após cruzamento na área, o zagueiro Valdo desviou de cabeça para fora.

O Cuiabá ainda desperdiçou uma grande chance aos 47. Gean avançou pela direita e chutou cruzado, o goleiro Everson defendeu e na sobra o atacante Nino Guerreiro perdeu o gol embaixo da trave. Mesmo assim, o Dourado garantiu sua primeira vitória no campeonato.

Na próxima rodada, o Confiança vai à Paraíba enfrentar o Botafogo no sábado (30). Já o Cuiabá recebe o Fortaleza na Arena Pantanal.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro