São Paulo, SP, 27/06/2019
 
06/11/2015 - 14h20m

Série C: Londrina e Vila Nova fazem 1º jogo da final do campeonato

Portal EBC 
Reprodução
Jogo acontece no Estádio do Café em Londrina, Paraná
Jogo acontece no Estádio do Café em Londrina, Paraná

Brasília - Valendo o título da Série C, o Londrina recebe neste domingo (8) o Vila Nova. O jogo acontece no Estádio do Café em Londrina (PR), às 19h. A segunda partida da final está marcada para o dia 21, no estádio Serra Dourada em Goiânia. A única certeza das finais é o apoio das duas torcidas, que vem lotando os estádios para apoiar os finalistas.

Após 35 anos, o Londrina pode finalmente voltar a disputar um título nacional. O Tubarão foi campeão brasileiro da segunda divisão em 1980, quando venceu o CSA. O Vila Nova também não vence um título nacional há bastante tempo. O Tigre conquistou o Brasileirão da Série C, invicto, em 1996.

Para chegar à final, o Tubarão venceu o Tupi nos pênaltis após duas partidas por zero a zero. O time busca a força da torcida para fazer o resultado em casa. O time não tem nenhum jogador suspenso, mas o treinador Cláudio Tencati não confirma a escalação. Bruno Batata é o atual artilheiro da equipe na Série C, com cinco gols.

O Vila também conquistou a vaga para a final após as disputas por pênaltis. O time goiano venceu o Brasil-RS por 4 a 3 nas penalidades. Para o confronto, o artilheio Frontini e o técnico Márcio Fernades estão liberados após julgamento do STJD. O único desfalque do Vila para a partida será o zagueiro Vítor, suspenso por receber o seu terceiro cartão amarelo.

Londrina x Vila Nova

Campeonato Brasileiro Série C

Local: Estádio do Café em Londrina (PR)

Data: 08/11/2015

Transmissão: TV Brasil e Rádio Nacional do Rio de Janeiro

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro