Serra descarta ser vice de Aécio e fala em candidatura ao Senado - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
19/05/2014 - 11h16m

Serra descarta ser vice de Aécio e fala em candidatura ao Senado

Agência Hoje 
Reprodução
José Serra descartou qualquer possibilidade de sair candidato a vice de Aécio Neves
José Serra descartou qualquer possibilidade de sair candidato a vice de Aécio Neves

São Paulo (Agência Hoje) - O ex-governador José Serra descartou qualquer possibilidade de sair candidato a vice-presidente da República pelo PSDB, na chapa de Aécio Neves nas eleições de outubro de 2014. Além de desmentir os boatos que circulavam em São Paulo desde a semana passada, ele confirmou que será candidato, mas a deputado federal ou senador.

Bem humorado, mas usando de ironia, Serra disse que os boatos surgiram fruto da "imprensa criativa", responsável por fazer um jornalismo que nem é de informação e nem de opinião. "É o pessoal que cria notícias para ver se elas viram fatos, mas eu definitivamente não sou candidato a vice. Estudo ser candidato sim, mas no âmbito do legislativo".

Os boatos sobre a candidatura do ex-governador começaram a surgir em São Paulo há cerca de 15 dias e, na época, não foram desmentidos nem por Serra e nem por Aécio Neves. A cúpula do PSDB paulista também evitou comentários a respeito. Apenas o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, deu indícios de que tudo era especulação. Até agora, Aécio Neves não se manifestou a respeito das declarações de Serra.

No twitter, onde desautorizou qualquer manifestação em torno do seu nome como candidato a vice-presidente, Serra usou a expressão "nunca fui pré-candidato a vice. Também inexistem 'interlocutores' atuando em meu nome". O comentário foi recebido como um recado ao deputado federal pelo PSDB da Bahia, Jutahy Magalhaes Junior. Fiel seguidor de Serra há anos, o político baiano vinha trabalhando nos bastidores para viabilizar a chapa Aécio-Serra.

Com a saída de Serra, o nome que ganha força para acompanhar a candidatura como vice de Aécio, é o do atual senador Aloysio Nunes, do PSDB de São Paulo. Eleito com 11.189.168 de votos, o equivalente a 30,42% dos votos válidos, ele demonstrou em várias ocasiões que tem simpatia pela ideia.

"Me criei tomando café com leite. Gosto muito", disse a um grupo de jornalistas um sorridente Aloysio Nunes na semana passada, numa clara alusão ao passado dos dois Estados, quando o café movimentava a economia de São Paulo e o leite a de Minas Gerais.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro