Serviço de cata-treco gratuito pode ser agendado por telefone - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
11/07/2015 - 13h24m

Serviço de cata-treco gratuito pode ser agendado por telefone

Agência Hoje 

Santos (Agência Hoje) - O Serviço para recolhimento de grandes volumes, popularmente chamado de cata treco, pode ser agendado pelos moradores de Santos através do telefone 0800-7708770. O trabalho é feito de segunda à sábado e não tem custo para os moradores locais e comerciantes.

O objetivo da Prefeitura é evitar que eletrodomésticos e outros objetos sejam descartados nos canais, mangues ou praias. A administração oferece aos moradores o Cata-Treco, serviço que recolhe os materiais após agendamento, de segunda a sábado. Nos últimos três anos, o Cata-Treco já recolheu quase 150 mil toneladas.

Gerenciado pela Prodesan, sob supervisão da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), o serviço garante a limpeza das vias e dá a oportunidade de descarte correto a quem não pode pagar pelo recolhimento de objetos como mesa, cadeiras, guarda-roupas, sofás, geladeiras, fogões e outros utensílios.

Ao ligar, é importante o usuário informar o volume e peso do material, pois há critérios de limitação de volume devido à quantidade de viagens a serem feitas.

A Ouvidoria Pública é quem registra denúncias de entulho despejado irregularmente. Os infratores podem ser denunciados pelos telefones 0800-112056 (Ouvidoria) ou 153 da Guarda Municipal, responsável pela fiscalização. Proibido pelo Código de Posturas, o descarte irregular prevê multa a partir de R$ 500,00, que pode dobrar em caso de reincidência.

O telefone gratuito para agendamento do Cata-Treco é 0800-7708770.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro