Servidores do Rio de Janeiro vão participar de campanha para carregar a tocha olímpica - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
19/11/2015 - 09h14m

Servidores do Rio de Janeiro vão participar de campanha para carregar a tocha olímpica

Agência Brasil/Cristina Indio do Brasil 

Rio de Janeiro - Os servidores públicos do estado do Rio vão poder participar de uma campanha para a escolha, entre eles, de 50 pessoas que vão carregar e participar do revezamento da tocha olímpica para os Jogos de 2016.

Os escolhidos representarão as melhores histórias de participação no serviço público. A seleção será feita por uma comissão composta por integrantes das secretarias de Estado da Casa Civil e de Esporte, Lazer e Juventude. Serão avaliados os conceitos de superação, dedicação e boas práticas, entre outros, que demonstram valores olímpicos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro pelo site http://servidoresquevalemouro.rj.gov.br/.

Para o secretário de Estado da Casa Civil, Leonardo Espíndola, o primeiro objetivo da campanha é inserir o servidor público em um momento histórico que simboliza a chegada dos Jogos no estado. “O que a gente quer é pegar no universo dos nossos servidores ativos e inativos 50 histórias que sejam inspiradoras e de dedicação ao serviço publico e que sirvam de inspiração para a sociedade e que este servidor público”, disse.

Poderão participar da campanha funcionários ativos e inativos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do estado do Rio de Janeiro e a inscrição para a escolha pode ser feita por ele mesmo ou por uma pessoa que conheça a história dele.

O gerente de vôlei do Comitê Rio 2016, o ex-jogador da seleção da modalidade e medalhista olímpico, Giovani Gávio, disse que participar do revezamento da tocha é um momento único. “Lembro a minha emoção ao conduzir a tocha no Aterro do Flamengo nos Jogos de Atenas. Os servidores que se inscreverem terão a oportunidade de passar por momentos inesquecíveis”.

A chama da tocha olímpica será acesa no dia 21 de abril de 2016, em Olímpia, na Grécia e vai percorrer 330 cidades. A chegada em Brasília está marcada para o dia 3 de maio.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro