Sesc organiza Festival de Artes de Santos com 40 espetáculos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
04/09/2014 - 10h41m

Sesc organiza Festival de Artes de Santos com 40 espetáculos

Agência Brasil/Flávia Albuquerque  
Reprodução
O Teatro Guarany é um dos espaços da cidade que receberá diversos espetáculos
O Teatro Guarany é um dos espaços da cidade que receberá diversos espetáculos

São Paulo - Começa nesta quinta-feira (4), na Baixada Santista, a terceira edição do Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos. A mostra, organizada pelo Sesc São Paulo, apresenta 40 espetáculos até o dia 13 (25 produções internacionais e 15 nacionais). Além das montagens teatrais, fazem parte da programação intervenções artísticas e atividades formativas e especiais para crianças.

Santos será a cidade principal, mas os municípios vizinhos – Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, São Vicente e Peruíbe – também recebem parte da programação, que tem como objetivo reforçar, por meio da arte, o diálogo do Brasil com os demais países da Ibero-América. Participam do festival produções da Argentina, Bolívia, do Brasil, da Colômbia, Costa Rica, de Cuba, de Espanha, do México, Paraguai, Peru, de Portugal e do Chile, país homenageado nesta edição.

Os espetáculos abordam momentos históricos, principalmente passados durante regimes militares, além de suas consequências atuais. Entre os destaques, estão as montagens nacionais Walmor y Cacilda 64 – Robogolpe, do Teat(r)o Oficina UzynaUzona (SP), e Puzzle A, encenação de Felipe Hirsch, com a companhia Ultralíricos (RJ e SP).

Entre os espetáculos estrangeiros estão os chilenos da Compañía La Resentida, com La Imaginación del Futuro, e o Colectivo la Pato Gallina, com El Húsar de la Muerte; os colombianos do Teatro Petra com seu espetáculo El Vientre de la Ballena e os cubanos do grupo El ciervo encantado, apresentando Rapsodia para el Mulo.

Haverá ainda estreia do espetáculo brasileiro Fausto, da Companhia São Jorge de Variedades (São Paulo), com direção de Claudia Schapira e GeorgetteFaddel.

O Mirada terá ainda um espaço para promover o intercâmbio entre o público e os artistas, com atividades formativas e encontros para troca de experiências. Haverá ainda a participação de curadores de festivais internacionais convidados e rodas de conversa após os espetáculos. A programação completa do festival está no site mirada.sescsp.org.br

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro