Sharapova vence chinesa Li Na por 2 a 1 e conquista bicampeonato de tênis em Roma - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
20/05/2012 - 16h41m

Sharapova vence chinesa Li Na por 2 a 1 e conquista bicampeonato de tênis em Roma

Folhapress 

SÃO PAULO, SP  (Folhapress) - Em partida disputada e com direito a interrupção antes do tie-break final por causa da chuva, a russa Maria Sharapova venceu a chinesa Li Na, atual campeã de Roland Garros, na final do torneio de Roma por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 7/6 (7/5), em duas horas e 52 minutos.

Com o resultado, Sharapova levou seu segundo título no ano -já havia vencido em Stuttgart, na Alemanha- e conquistou o bicampeonato na capital italiana -em 2011, a russa havia derrotado a australiana Samantha Stosur.

Apesar do favoritismo da russa, quem começou melhor foi a chinesa, que venceu o primeiro set com relativa facilidade, fechando em 6/4 -esse foi o primeiro e único set perdido por Sharapova em Roma. No segundo set, Li Na chegou a fazer 4/0, mas Sharapova reagiu e fechou o placar em 6/4.

No set desempate, as duas tenistas fizeram um duelo mais equilibrado e empatavam por 6 a 6, quando a partida foi interrompida pela chuva que caía sobre a quadra do Foro Itálico, pouco antes do início do tie-break.

Depois de duas horas de interrupção, Sharapova conseguiu vencer por 7/5 -a russa chegou a abrir 3/0 no tie-break, mas Li Na reagiu e conseguiu empatar a partida em 5/5, antes de perder os últimos dois pontos para a russa.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro