Shopping Metrô Boulevard Tatuapé tem mostra sobre o Egito Antigo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
12/06/2014 - 10h25m

Shopping Metrô Boulevard Tatuapé tem mostra sobre o Egito Antigo

Agência Hoje/Isabela Guiaro 
Isabela Guiaro

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - A mostra “Mistérios do Egito Antigo e da Terra Santa”, que já foi apresentada em 15 estados brasileiros desde 1995, está no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé até o dia 29 de junho.

Os visitantes podem ver e fotografar relíquias de diferentes períodos, como estatuetas, bustos, moedas e múmias, pertencentes à cultura egípcia, somando um total de 130 peças, das quais 70 originais e 60 réplicas.

A exposição oferece palestras, que são visitas guiadas com aproximadamente uma hora de duração aos sábados e domingos, explicando cada peça e sua relação com os costumes egípcios, além de desmentir alguns mitos existentes sobre essa civilização.

É possível, também, marcar um horário para a visita de grupos de estudantes com monitores. Além disso, o visitante, ao pagar o ingresso uma vez,  pode retornar ao local quantas vezes quiser sem pagar novamente.

Maisur Ismail Othman Musa, dono do acervo e idealizador da exposição, herdou parte dos artefatos de sua família e, aos 11 anos de idade, fez seu primeiro achado arqueológico na região da Terra Santa (próximo à Palestina). Anos depois foi ao Egito e se apaixonou pela cultura, passando a comprar mais peças para aumentar sua coleção.

SERVIÇO

Exposição Mistérios do Antigo Egito e da Terra Santa

Data: Até o dia 29 de junho de 2014

Local: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, 1º Piso.

Endereço: Rua Gonçalves Crespo, esquina com a Rua Tuiuti (junto à Estação Tatuapé do Metrô).

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 22h; para grupos de estudantes agendados, a partir das 8h; palestras aos sábados às 14h, 16h e 20h e domingos às 16h e 20h.

Ingresso: R$ 12 e meia-entrada para estudantes, professores e idosos por R$ 6.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro