Shumacher continuará tratamento em casa, confirma assessoria - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
09/09/2014 - 12h19m

Shumacher continuará tratamento em casa, confirma assessoria

Agência Hoje 
Reprodução
O ex-piloto da Ferrari apresenta evolução lenta, porém constante
O ex-piloto da Ferrari apresenta evolução lenta, porém constante

Lausanne - Michael Shumacher, que se recupera de um grave acidente de esqui ocorrido no final do ano passado, poderá finalmente voltar para casa.

De acordo com nota divulgada nesta terça-feira, 9, pela assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, o heptacampeão da Fórmula 1 vem apresentando progressos em seu quadro clínico e poderá continuar o tratamento em sua casa na cidade de Gland, na Suiça.

Shumarcher que é recordista de títulos da Fórmula 1, ficou quase seis meses em coma no Hospital de Genoble, França, após bater a cabeça em uma rocha enquanto esquiava na estação de Méribel, nos Alpes Franceses.

Em julho, após alguns dias do ex-piloto sair do coma, foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Vaund, em Lausanne.

A nota divulgada por sua assessoria ressalta, no entanto, que a volta de Shumacher para a casa não significa que houve grandes mudanças em seu estado de saúde. Destaca ainda que o ex-piloto da Ferrari apresenta evolução lenta, porém constante, e não há previsão de quanto tempo precisará para recuperar os movimentos, a fala e a capacidade de memória.

Nota de Sabine Kehm na íntegra:

"Daqui em diante, a recuperação de Michael Schumacher acontecerá em sua casa. Considerando as graves lesões sofridas no acidente, houve progresso nas últimas semanas. Contudo, ainda há um longo e difícil caminho pela frente.

Gostaríamos de estender nossa gratidão a toda a equipe do Centro Hospitalar Universitário de Vaud, por seu trabalho minucioso e competente.

Pedimos que a privacidade da família de Michael continue a ser respeitada, e que as especulações sobre seu estado de saúde sejam evitadas.

As informações a seguir devem ser consideradas como complementares:

- Não se deve presumir que grandes mudanças em seu estado de saúde foram as razões para a mudança no local do tratamento.

- Não houve qualquer obra em sua residência para tornar esta mudança possível."

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro