Situação de insalubridade leva UERJ à suspender as aulas, diz Ricardo Vieiralvez - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
23/11/2015 - 17h47m

Situação de insalubridade leva UERJ à suspender as aulas, diz Ricardo Vieiralvez

Agência Brasil/Flávia Villela 

Rio de Janeiro - A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai suspender as aulas devido à "situação de insalubridade" que está vivendo, conforme comunicado do reitor Ricardo Vieiralvez, enviado nesta segunda-feira (23) aos professores e publicado no site da instituição, informando que as atividades acadêmicas serão paralisadas a partir de terça-feira (24) devido à descontinuidade dos serviços terceirizados, “que afeta a segurança das pessoas e do patrimônio, causada pela situação pública de grave crise de financiamento do estado do Rio de Janeiro”.

O retorno ao trabalho normal está previsto para 1º de dezembro.Vieiralvez informou que as negociações para normalizar a situação serão realizadas durante esta semana e que o governo do estado “acena com perspectivas de resolução”. Na semana passada, o governo suspendeu o pagamento dos fornecedores mas garantiu que ele será retomado no fim deste mês.

A Administração Central da Uerj funcionará normalmente. Já as unidades acadêmicas têm delegação para definir as atividades imprescindíveis. Fundada em 4 de dezembro de 1950, a Universidade tem mais de 28 mil matriculados em seus cursos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro