Skye tem culinária de diferentes países e vista panorâmica de SP - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
14/08/2015 - 12h16m

Skye tem culinária de diferentes países e vista panorâmica de SP

Agência Hoje/Nathália Cáceres Martins 
Com ambiente moderno, o local possui ainda uma vista privilegiada da cidade
Com ambiente moderno, o local possui ainda uma vista privilegiada da cidade

São Paulo - Situado na cobertura do hotel Unique, o Skye Bar e Restaurante além de um ambiente moderno com piscina avermelhada e um lindo lounge ainda possui uma vista privilegiada da cidade: o Parque Ibirapuera e o horizonte de São Paulo, além das luzes, árvores e até arranha-céus que iluminam a noite paulistana.

No cardápio novo que do local, opções leves, refrescantes e modernas da cozinha japonesa, francesa, italiana, portuguesa, e claro, a brasileira, tudo sob o comando do chef Emmanuel Bassoleil.

Como opções de entrada sabores como lascas de salmão vermelho ao vinagrete de tangerina, tempurá de camarões spicy, terrine de foi grãs com toque de cacau brasileiro, gelatina de laranja e gengibre e carpaccio vitello tonnato (fina fatia de vitela temperada com molho de mostarda acompanha alface, atum, alcaparras e crutons).

Aos que não dispensam salada sabores como o da salada caprese bu skye (com tomate e mussarela de búfala macia, azeite extra virgem, pinholes e sorvete de manjericão) pode agradar.

Para os pratos principais sabores como Agnollotti de queijo de cabra com zathar e páprica, emulsão de grão de bico acompanhado de torradas de pão sírio, penne com shimeji e ovo poché com leve caldo de gengibre e molho teriyaki.

Para quem gosta de bacalhau, a receita de lombo de bacalhau (panzetti de palmito, alho poro ao molho de azeitonas pretas e leves pitadas de chouriço), podem surpreender.

E o clássico arroz de pato à portuguesa (pato cozido no vinho, desfiado e refogado com chouriço e arroz branco, tudo gratinado no forno), ragú de javali acompanhado de paleta e linguiça, toque de blueberry com gnocchi de batata com ervas, parmesão e croutons, e a paleta de cordeiro desossada com tempero árabe com polenta mole e fonduta de queijo de cabra com zathar.

O cardápio ainda inclui opções de petiscos, lanches e uma diversidade de comidas japonesas, além de servir café da manhã e refeições no almoço além do jantar.

Para o serviço ficar completo uma carta de vinhos e drinks bem selecionadas com destaque para a seleção de martinis todos preparado pelo barman Vicente de Paulo e entre os carros chefe da casa estão o Red Skye ( Vodkaketelone, licor de morango, morangos, suco de cranberry e amaretto), o Skye – High ( vodkavanilla, lichia, licor de laranja e licor de lichia) e o Unique Watermelon ( Vodka de vanilla, licor de melancia e suco de melancia).

Aos que preferem suco o cardápio exclusivo conta com conbinações de nomes inspirados nas lindas praias brasileiras como o copacabana ( laranja, limão siciliano, gengibre e manjericão, praia do rosa ( abacaxi, maracujá, hortelã e pimenta).

Nas opções doces sabores como o chocolate salgado (mousse de chocolate ao leite com crocante de caramelo salgado e toque de azeite de oliva), o cheese cake de maracujá com mousse de chocolate amargo, a pêra belle helene (cozida e servida com calda de nutella) e o sorvete de nata e amêndoas caramelizadas.

Detalhes do Skye Bar e Restaurante

O local que é rico seus detalhes, hoje é um dos restaurantes mais conhecidos de São Paulo, se tornando referência na área da gastronomia sob a supervisão do chef francês Emmanuel Bassoleil, que é o principal responsável pelo cardápio do hotel Unique e conta com a execução do chef Abraão José de Souza.

Em seu ambiente uma atmosfera moderna cujo o nome Sky é uma inspiração sobre a banda inglesa Morcheeba que tem como vocalista Skye Edwards. O restaurante que fica localizado no topo do hotel Unique, tem uma vista ampla e privilegiada de toda a capital paulista, o que fez ser eleito pelo site The MostPerfectView, o lugar com a melhor vista de São Paulo.

Para completar uma piscina na parte externa torna o lugar ainda mais atrativo para os clientes que além de uma decoração natural podem observar uma exuberante decoração ao redor do lado externo da casa, tornando um dos locais mais bonitos do mundo segundo uma lista divulgada pela rede CNN.

SERVIÇO

Skye Bar e Restaurante

Endereço: Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 4700 - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Telefone: (11) 3055 4702

Funcionamento

Café da manhã: todos os dias das 07h às 11h

Almoço: segunda a sexta das 12h às 15h, sábados e feriados das 12h às 16h, domingo das 13h às 16h

Jantar: segunda a quinta das 19h à meia-noite, sextas, sábados das 19h à 00h30 e domingo das 19h à 00h.

Site: www.skye.com.br

E-mail: rkowarick@hotelunique.com

Cartões: Visa, MasterCard, American Express e Dinners (crédito e débito)

Não aceita cheque

Capacidade: 70 lugares (restaurante) e 130 lugares (bar)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro