São Paulo, SP, 25/08/2019
 
20/03/2016 - 12h47m

Sobe para 14 número de estudantes mortos em acidente de ônibus em Erasmus, Espanha

Agência Brasil/Agência Lusa 

Barcelona, Espanha - Um total de 14 estudantes de Erasmus de várias nacionalidades morreram hoje (20) de manhã quando o ônibus em que seguiam chocou com um veículo na autoestrada AP-7, junto a Freginals, em Tarragona, Espanha, informou o governo regional catalão.

De acordo com o conselheiro de Interior (Administração Interna) do Governo regional da Catalunha, Jordi Jané, além das 14 vítimas mortais outras 30 pessoas ficaram feridas no acidente, quatro delas em estado muito grave. Os feridos graves foram transportados para o Hospital Verge de la Cinta de Tortosa (Tarragona).

No momento não há informação de portugueses entre os feridos levados para o hospital que recebeu os casos mais graves.

O ônibus acidentado em Freginals, pertencente a uma empresa de Mollet del Vallès (Barcelona), transportava 57 pessoas: um condutor e estudantes de Erasmus de diversas nacionalidades que regressavam das tradicionais festas de Páscoa em Valência.

O acidente aconteceu às 6h da manhã (horário local), quando o carro da empresa Autocares Alejandro, que circulava em sentido Barcelona, perdeu o controle, atravessou a faixa e ficou voltado no sentido sul, colidindo com o outro veículo.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro