Sociedade sustentável é o tema da 13ª edição da Semana de Museus - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
07/05/2015 - 14h29m

Sociedade sustentável é o tema da 13ª edição da Semana de Museus

Portal EBC 
Divulgação
"Museus para uma sociedade sustentável" é o tema da 13ª edição do evento
"Museus para uma sociedade sustentável" é o tema da 13ª edição do evento

São Paulo - A 13° Semana de Museus será realizada no período de 18 a 24 de maio em 25 estados brasileiros e Unidade de Federação. Esta edição terá como tema: Museus para uma sociedade sustentável”. Entre as atividades programadas estão exposições, visitas guiadas, exibições de filmes, espetáculos teatrais, oficinas, seminários, mesas-redondas e palestras.

A 13° edição desta ação vem enfatizar o importante papel dos museus no processo de conscientização da ação do homem e reforçar a necessidade de uma sociedade mais cooperativa e solidária. A semana contará com a participação de 1.378 instituições, a qual serão realizados 4.570 eventos em 609 municípios brasileiros. Essa ação é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

A Semana acontece em comemoração ao Dia Internacional de Museus, 18 de maio, e tem como propósito mobilizar os museus brasileiros a partir de um esforço de concertação de suas programações em torno de um mesmo tema.

Criado em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), o Dia Internacional de Museus tem como objetivo sensibilizar sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade.

A programação nacional da 13° Semana de Museus pode ser conferida no link.

*Com informações do Instituto Brasileiro de Museus

*Colaborou Carol Lira

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro