Sodiê Doces investe em treinamento e já planeja universidade - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 21/08/2018
 
24/06/2015 - 18h38m

Sodiê Doces investe em treinamento e já planeja universidade

Agência Hoje 
Reprodução
Universidade Sodiê será um programa de treinamento permanente
Universidade Sodiê será um programa de treinamento permanente

São Paulo - A Sodiê Doces vai estar na ABF Franchising Expo 2015, que acontece de 24 a 27 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Maior franquia especializada em bolos artesanais do país, a Sodiê Doces está sempre em busca de melhorias. E com o objetivo de atingir a excelência no atendimento, planeja a criação da Universidade Sodiê, um programa de treinamento permanente.

A Universidade Sodiê irá criar uma atividade constante de capacitação e de formação tanto para franqueados quanto para colaboradores, com o objetivo de atingir a excelência no atendimento, de forma completa, englobando todas as vertentes do relacionamento com o cliente.

Por exemplo, além da qualidade e o sabor dos produtos, é importante também a iluminação e organização da loja, sua decoração, a higiene, qualidade e higiene dos banheiros, o contato harmonioso, educado, atencioso e receptivo com o cliente, ou seja, um conjunto de fatores que todo consumidor leva em consideração

 

Daqui a cerca de 15 dias a Sodiê vai iniciar um treinamento, o primeiro desse porte na empresa, que atingirá cerca de mil pessoas, entre franqueados e colaboradores, com o objetivo de oferecer para os participantes uma visão mais completa sobre como a Sodiê deve lidar com os consumidores. Na verdade, um embrião da Universidade Sodiê.

Franqueadora – A empresária Cleusa Maria da Silva, passou de boia-fria e empregada doméstica a empresária de sucesso. Tudo começou em 1997, em um imóvel de 20 m², em Salto, interior de São Paulo. Dez anos depois veio a franquia, que conta hoje com mais de 220 lojas espalhadas por 10 estados do país.

Franquia – Para abrir uma franquia da Sodiê é preciso um aporte a partir de R$ 440 mil e uma loja de pelo menos 180 m². Esse valor inclui capital de giro, investimento inicial e taxa de franquia (R$ 60 mil), mas não inclui eventual compra de ponto. O retorno previsto para o investimento é de 24 a 36 meses. O pagamento de royalties (valor pago pelo uso da marca) é de 6%, e o fundo de propaganda, 1% (ambos sobre o faturamento bruto).

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro