Soldados chadianos e combatentes radicais do Boko Haram morrem em confrontos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
04/02/2015 - 13h12m

Soldados chadianos e combatentes radicais do Boko Haram morrem em confrontos

Agência Lusa 

Ndjamena (Chade) - Nove soldados chadianos e 200 combatentes do grupo radical islâmico Boko Haram morreram nesta terça-feira (3) na Nigéria, durante confrontos entre o Exército e os rebeldes, anunciou nesta quarta-feira (4) o Estado-Maior do Exército do Chade.

 “Nós lamentamos as nove mortes e os 21 feridos. Do lado inimigo, são mais de 200 mortos e houve material recuperado ou destruído", indicou o Estado-Maior em um comunicado. A nota destacou que o balanço é provisório, uma vez que a varredura na região continua.

De acordo com a nota, homens baseados na fronteira Camarões-Nigéria foram atacados pelo Boko Haram por volta da 5h (horário local) de ontem. “As nossas forças retaliaram com vigor”, ressaltou a nota.

Também ontem, a aviação chadiana atacou extremistas islâmicos em Gamboru. Os violentos combates eclodiram novamente na manhã de hoje, na zona de fronteira da Nigéria.

O Exército nigeriano tem sido duramente criticado pela sua ineficácia no combate ao grupo rebelde islâmico, que promove ataques contra a Nigéria, o Chade e Camarões.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro