Sorocaba recebe outra Unidade Móvel do Via Rápida Emprego - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 15/08/2018
 
04/07/2012 - 16h28m

Sorocaba recebe outra Unidade Móvel do Via Rápida Emprego

Agência Hoje 

Sorocaba conta a partir desta quarta-feira com mais uma Unidade Móvel do Programa Via Rápida Emprego.

A quarta carreta entregue desde o início do ano se destina à formação profissional do curso de Metrologia Básica e teve investimento de R$ 600 mil. “O Via Rápida Emprego não tem vestibular, nem vestibulinho. Qualquer pessoa pode fazer e, se estiver desempregado, o aluno ganha uma bolsa para se manter”, disse o governador Geraldo Alckmin.

A carreta de Metrologia tem capacidade para 60 alunos, divididos entre os períodos da manhã, tarde e noite. Com duração de um mês, a previsão de início do curso é para agosto. Segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional Júlio Semeghini, a região de Sorocaba vai receber em breve anúncios de grandes investimentos das maiores empresas de tecnologia do mundo, “emendando com a região de Campinas em um dos maiores polos de tecnologia do mundo”, disse.

Arena Multiuso

Ainda na cidade, o governador anunciou a liberação de R$ 4 milhões para a construção da 1ª Etapa da Arena Multiuso, que será instalada no km 106 da Rodovia Raposo Tavares e servirá para atividades de esportes, lazer e cultura, além de apresentações e eventos.

“Sorocaba disputa os chamados centros de treinamento das seleções que vêm ao Brasil para disputar a Copa do Mundo. A cidade precisa ter aeroporto, rede hoteleira e área esportiva, então a Arena Multiuso vai ser muito importante, um equipamento de ponta na área de esporte e cultura para Sorocaba e região”, afirmou Alckmin.

O convênio entre a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional e a prefeitura de Sorocaba prevê terraplanagem, fundações, estrutura, paredes e painéis da Arena em uma área total de aproximadamente 5.600 m².

O governador também anunciou mais uma Escola Técnica Estadual (Etec) para a cidade. Com isso, Sorocaba se torna o único município paulista,  afora a capital, com três Etecs.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro