Sorocaba sofre com falta de energia; 558 mil clientes afetados - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 27/04/2024
 
06/06/2016 - 21h45m

Sorocaba sofre com falta de energia; 558 mil clientes afetados

Agência Hoje 

Sorocaba (Agência Hoje) - Moradores de Sorocaba (SP) e região ficaram sem energia nesta segunda-feira (6). De acordo com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), dos 558 mil clientes que ficaram sem distribuição de energia em Sorocaba, Votorantim, Itu, Mairinque, São Roque, Ibiúna, Iperó e Araçoiaba da Serra, 41 mil já foram religados. As informações foram dadas às 19:20 desta noite.

Já nas cidades de Piedade, Tapiraí e Pilar do Sul, a concessionária Elektro confirmou a interrupção no fornecimento de energia. Não existe a previsão de retorno para os municípios afetados. Desde às 15h10, praticamente toda a cidade de Sorocaba está sem o abastecimento.

Em nota, a CPFL informou que prevê o restabelecimento, durante a noite de hoje, de cerca de 250 mil consumidores, priorizando hospitais e locais de grande aglomeração. O fornecimento de energia na região somente poderá ser totalmente normalizado com o restabelecimento do sistema de transmissão da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP).

Após inspeção, a CTEEP detectou 10 torres de transmissão danificadas e, em função disso, houve a interrupção no fornecimento de energia a partir das 15h10.â?? O sistema tem sido seriamente afetado pelos recentes efeitos climáticos com fortes ventos, chuvas e descargas atmosféricas. A companhia não deu previsão para o restabelecimento do fornecimento de energia.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro