Sotreq marca presença na 39º edição do Vitória Stone Fair 2015 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
29/01/2015 - 10h32m

Sotreq marca presença na 39º edição do Vitória Stone Fair 2015

Agência Hoje 
Divulgação
A Vitória Stone Fair 2015 acontece entre 3 e 6 de fevereiro
A Vitória Stone Fair 2015 acontece entre 3 e 6 de fevereiro

São Paulo (Agência Hoje) - A Sotreq participará da Vitória Stone Fair/Marmomacc Latin America, que será realizada de 3 a 6 de fevereiro, no Espírito Santo. A 39ª edição do evento reúne a cadeia produtiva de rochas ornamentais e de segmentos com negócios correlatos, como construção civil, logística, design, arquitetura e decoração.

No Brasil, o Espírito Santo é o Estado de referência para as atividades de processamento de mármore e granito, além de constituir 80% do mercado nacional e ser responsável por 78% das exportações.

“Ao criar um ambiente propício para a realização de parcerias, a Vitória Stone Fair favorece o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre as empresas dos diversos setores que atende. Já identificamos oportunidades de novos negócios e esperamos 70% de conversão em vendas nesta edição”, comenta Rodrigo Mendes, coordenador de máquinas da Sotreq, que apresentará o portfólio completo de soluções Caterpillar para o segmento, assim como os pacotes de manutenção e serviços especializados oferecidos pela revendedora.

De acordo com dados de associações do setor, o Espírito Santo é líder na produção nacional de rochas ornamentais, além de deter mais de 90% dos investimentos do parque industrial brasileiro do segmento.

“O Estado apresenta um imenso potencial geológico, amplamente estimulado por meio de aplicação de recursos em pesquisas e em tecnologias de extração e beneficiamento”, explica Mendes, sobre a importância da presença da Sotreq no evento.

Equipamentos

Na feira, será destaque no estande da Sotreq a carregadeira Cat@ 966H e a escavadeira Cat@ 336D2L, conhecidas pela versatilidade no segmento. A 966H se distingue pelo desempenho singular nas mais variadas aplicações, até mesmo nas situações mais severas. Seus sistemas eletrônico e hidráulico foram projetados para operar com baixo esforço e alta produtividade.

Chassis e eixos projetados para durabilidade em todas as condições de operação, servotransmissão planetária com capacidade de mudança automática, conversor de torque com estator de giro livre, sistema de arrefecimento separado e cabine projetada para o conforto do operador contribuem para a confiabilidade da carregadeira. O motor Caterpillar C11 é configurado eletronicamente para proporcionar uma potência líquida constante, o que gera maior produtividade e economia de combustível.

Já a escavadeira Cat@ 336D2L conta com o potente motor Cat@ C9. Combinado a um sistema hidráulico eficiente, com tubos e linhas mais curtos entre os componentes que reduziram as perdas por atrito e as quedas de pressão, o equipamento tem alto desempenho, com baixo consumo de combustível. Estão entre as vantagens o serviço e a manutenção de rotina com maior agilidade, uma vez que os pontos de acesso são mais convenientes e os intervalos de manutenção prolongados.

“A melhoria contínua dos produtos em parceria com a Caterpillar soma-se à constante atualização das equipes da Sotreq, com o intuito de prover soluções na medida certa para os clientes do setor”, afirma Rodrigo Mendes. Com técnicos especializados para manutenção corretiva, preventiva e preditiva, além de amplo estoque de peças, a Sotreq conta com mais de 50 filiais, espalhadas pelas Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

SERVIÇO

Sotreq na Vitória Stone Fair 2015

Data: de 3 a 6 de fevereiro de 2015

Horário: das 13h às 20h, com acesso até às 19h

Local: Parque de Exposições Floriano Varejão

Endereço: Rod. do Contorno – BR-101 Norte, km 1 – Carapina – Serra, ES

Estande Sotreq: área externa – E36/E37

Sobre a Sotreq

Revendedor exclusivo de máquinas, equipamentos e serviços da Caterpillar, a Sotreq atende as Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. A empresa atua em segmentos como construção pesada e leve, mineração, energia, petróleo e marítimo. Pertencem ao mesmo grupo empresarial da Sotreq as empresas Somov (movimentação de materiais), Soimpex (comércio exterior), Sitech (tecnologia e monitoramento) e MDPower (distribuidor master da Perkins).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro