Sorteio de grupos da Copa 2014 acontecerá na Bahia, informa secretário-geral da Fifa - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
28/06/2012 - 16h41m

Sorteio de grupos da Copa 2014 acontecerá na Bahia, informa secretário-geral da Fifa

Folhapress 

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou hoje que o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, vai acontecer na Bahia.

Mas, apesar de ele não ter detalhado o local exato no Estado nordestino, o evento - considerado o mais importante atrás da final e da abertura do Mundial - será realizado na Costa do Sauípe, no litoral norte, a 76 quilômetros da capital Salvador.

A informação foi confirmada pelo governo baiano, que não conseguiu emplacar a capital como palco da partida inaugural e de algum jogo da seleção brasileira - Fortaleza, por exemplo, já tem um duelo garantido na primeira fase.

"O sorteio para a Copa das Confederações será em São Paulo e o sorteio da Copa será na Bahia", disse Valcke, em entrevista coletiva concedida em Brasília, no encerramento de sua viagem ao país.

Desde anteontem no Brasil, Valcke também passou por Recife e Natal.

Antiga sede do Aberto do Brasil de tênis por uma década, até 2012, quando perdeu o posto para São Paulo, a Costa do Sauípe é um complexo de resorts com cinco hotéis e cinco pousadas. Fica na rodovia BA-099, na Linha Verde, e pertence ao município de Mata de São João.

Sauípe foi idealizado pela construtora Odebrecht em 1993 e, em 1997, a Previ - o maior fundo de pensão brasileiro - entrou no negócio. Na abertura, em 2000, decidiu-se entregar a gestão dos hotéis a três grupos: dois ao francês Sofitel, dois aos americanos do Marriott e outro à jamaicana SuperClubs. O negócio não deu certo e houve uma reformulação da gestão.

O sorteio da Copa-2014 acontece em dezembro do ano que vem.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro