São Paulo, SP, 19/04/2024
 
22/01/2015 - 17h50m

SP: Haddad quer reunir prefeitos para tentar resolver crise hídrica

Agência Brasil/Daniel Mello 
EBC/Arquivo
SP: Haddad quer mobilizar prefeitos para ajudar no combate à crise hídrica
SP: Haddad quer mobilizar prefeitos para ajudar no combate à crise hídrica

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, informou nesta quinta-feira (22) que está articulando uma reunião entre os prefeitos das 30 cidades abastecidas pela Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo (Sabesp) com o novo secretário estadual de Recursos Hídricos, Benedito Braga.

O objetivo é unir esforços para combater a crise hídrica do estado. Após participar do lançamento dos Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (Irbem), Haddad disse que se prontificou a convocar a reunião por entender que fará diferença se os prefeitos, recebendo orientação firme, se mobilizarem para ajudar.

Segundo Haddad, o secretário já respondeu positivamente à proposta de reunião e propôs algumas datas. "[Ele] tem interesse em se reunir com os prefeitos, que querem colaborar com o governo do estado para superar o problema”, acrescentou.

O prefeito disse que a atitude de Braga mostra uma mudança de postura do governo estadual. Ele lembrou que, no ano passado, reuniões foram marcadas, mas não realizadas. "Não tivemos oportunidade de sentar com o secretário e os prefeitos de cidades abastecidas pela Sabesp para alinhar os esforços.”

Pesquisa divulgada hoje pela Rede Nossa São Paulo mostra que 68% dos paulistanos já tiveram problemas com abastecimento de água na própria casa ou de algum parente nos últimos 30 dias.

Para 42% dos entrevistados, os problemas de abastecimento são causados por falta de planejamento do governo estadual. A crise é atribuída à falta de chuvas para 29% dos consultados, enquanto 15% dos culpam a Sabesp pela falta d'água.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro