São Paulo, SP, 24/06/2019
 
21/12/2015 - 16h46m

SP: show arrecadará fundos para pesquisa na Bacia do Rio Doce

Agência Brasil/Bruno Bocchini 
Divulgação
Valores arrecadados serão destinados para uma pesquisa independente sobre os impactos nas áreas da Bacia do Rio
Valores arrecadados serão destinados para uma pesquisa independente sobre os impactos nas áreas da Bacia do Rio

Brasília - Um grupo de artistas, entre os quais as cantoras Maria Gadú, Tulipa Ruiz e Mariana Aydar, faz um show na noite desta segunda-feira (21), na capital paulista, para arrecadar fundos para uma pesquisa independente sobre os impactos nas áreas da Bacia do Rio Doce atingidas pela tragédia em Mariana.

No início de novembro, o rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Samarco devastou distritos de Mariana e a onda de lama seguiu pelo rio atingindo outras comunidades mineiras e capixabas e chegando até o litoral do Espírito Santo.

Também estão convidados os cantores Ney Matogrosso, Emicida, Filipe Catto, Thiaguinho, Ana Cañas, Céu, Tiago Iorc, Paulo Miklos, Nando Reis, Marina Lima e Fafá de Belém.

O show, organizado pelo coletivo #SouMinasGerais, tem direção artística de Maria Gadú, direção musical de Marcio Arantes, e design e videocenário de Bijari. Os valores arrecadados serão destinados a um fundo filantrópico, gerido pelo Sitawi Finanças do Bem e coordenado pela organização não governamental (ONG) Greenpeace. Segundo os organizadores, os recursos serão usados para viabilizar uma pesquisa independente sobre os impactos da tragédia na Bacia do Rio Doce.

Este é o segundo show organizado pelo coletivo #SouMinasGerais. O primeiro ocorreu em Belo Horizonte, no último dia 8, com Caetano Veloso, Jota Quest e Criolo. A apresentação teve participações de Milton Nascimento, Tulipa Ruiz e Emicida.

O ingresso custa R$ 40 e poderá ser comprado pelo site www.sympla.com.br/souminasgeraisSP. O espetáculo será às 20h, no Espaço das Américas, na Barra Funda, com classificação até 14 anos.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro