STJD mantém decisão; Henrique deve ser desfalque do Palmeiras - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
04/07/2012 - 10h24m

STJD mantém decisão; Henrique deve ser desfalque do Palmeiras

Folhapress/Rafael Reis  
Divulgação
O zagueiro está fora do confronto contra o Coritiba pela final da Copa do Brasil
O zagueiro está fora do confronto contra o Coritiba pela final da Copa do Brasil

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O zagueiro e volante Henrique deve mesmo desfalcar o Palmeiras na primeira partida da decisão da Copa do Brasil.

O jogador foi punido hoje com um jogo de suspensão pelo cartão vermelho recebido na segunda partida da semifinal contra o Grêmio.

Os juízes do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiram por unanimidade que ele deveria receber apenas a pena automática pela participação na confusão que aconteceu no fim da partida.

Henrique, capitão palmeirense na ocasião, partiu para cima de jogadores gremistas depois de um carrinho por trás de Rondinelly em Barcos. Ele foi classificado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Com a punição, o defensor não poderá atuar no primeiro jogo da final contra o Coritiba. O Palmeiras ainda tenta uma liminar para poder escalar o jogador, mas já admite que dificilmente conseguirá reverter a situação.

Marcos Assunção sonha com taça e cogita adiar aposentadoria

SÃO PAULO, SP, 3 de julho (Folhapress) - Marcos Assunção recebe o troféu da Copa do Brasil e, cercado pelos companheiros de time, levanta a taça e celebra seu primeiro título do Palmeiras.

É com essa cena que o capitão do time alviverde, aos 35 anos, diz estar sonhando. Um sonho que pode começar a se tornar realidade nesta quinta-feira.

O Palmeiras recebe o Coritiba, na Arena Barueri, para a primeira partida da decisão do torneio mata-mata. Marcos Assunção, recuperado de uma lesão na coxa direita, está confirmado.

"Eu já sonhei com isso [levantar o troféu da Copa do Brasil]. Penso nessa imagem todos os dias desde que passamos pelo Grêmio [na semifinal]. Só de pensar nisso já fico emocionado", diz o volante.

Campeão italiano pela Roma e da Copa do Rei da Espanha com o Betis, Assunção afirma que a Copa do Brasil seria a maior conquista do seu currículo. Porque completaria, segundo ele, uma história de desconfiança e superação.

"Cheguei aqui com 34 anos, desacreditado, vindo de um Grêmio Prudente. Quando voltei ao Brasil, nenhum time grande me queria. As pessoas achavam que eu, com menos de 32 anos, não aguentaria a carga de treinos. Agora, quero ver minha foto em um quadro de campeão no Palmeiras."

E se ganhar a Copa do Brasil, o volante admite desistir da ideia de se aposentar no fim do ano e renovar contrato para disputar a Libertadores.

"A princípio, quero fazer parte do elenco da Libertadores. Mas temos duas batalhas muito duras pela frente. Deixo para pensar nisso depois", completou.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro