Tadeu Morais, ex-Dieese e CEE, assume Secretaria do Emprego - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 07/05/2024
 
08/08/2013 - 15h58m

Tadeu Morais, ex-Dieese e CEE, assume Secretaria do Emprego

Agência Hoje 
Divulgação
Ex-vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Tadeu Morais (C), assume Secretaria do Emprego
Ex-vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Tadeu Morais (C), assume Secretaria do Emprego

São Paulo (Agência Hoje) - O administrador de empresas Tadeu Morais, ex-vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e ex-presidente do Dieese, assumiu nesta quinta-feira, 8, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado. Há mais de um ano ele trabalhava no órgão, na função de chefe de gabinete.

Ao assumir o novo cargo, ele disse que seu objetivo principal será qualificar o trabalhador em todo Estado e oferecer o maior número possível de empregos junto à iniciativa privada. O novo secretário está substituindo Carlos Andreu Ortiz.

A Secretaria tem uma estrutura voltada para aproximar o trabalhador desempregado das oportunidades do mercado, identificando e oferecendo vagas e também estimulando a geração de trabalho e renda. Programas e serviços de intermediação de mão-de-obra, de qualificação e requalificação profissional e atendimento ao trabalhador pelo Sistema Público de Emprego – Sert/Sine são as principais ferramentas utilizadas.

“Tive um ano para me inteirar a respeito das ações e estou preparado para dar minha contribuição a cada cidadão deste Estado que precisa de emprego e qualificação”, resumiu Tadeu Morais sobre a sua nova função.

Natural do estado do Ceará, o novo dirigente já foi presidente do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos e também da CEE (Comissão Estadual do Emprego). Além disso, coordenou o CST (Centro de Solidariedade ao Trabalhador) e foi vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e de Mogi das Cruzes por dois mandatos consecutivos.

Formado em Administração de Empresas, Morais também cursou Normas e Direitos Internacionais pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), nas cidades de Genebra, na Suiça, e Turim, na Itália.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro