Taekwondo brasileiro já tem atletas definidos para Olimpíada no Rio - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 27/04/2024
 
21/03/2016 - 16h00m

Taekwondo brasileiro já tem atletas definidos para Olimpíada no Rio

Agência Brasil/Vinícius Lisboa  
Agência Brasil
Provas de Taekwondo serão disputadas na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca
Provas de Taekwondo serão disputadas na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca

Brasília - Já estão definidos os atletas que representarão o Brasil no Taekwondo durante os Jogos Olímpicos de 2016, que terão início no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro. Além de Iris Tang Sing, que já estava classificada para a categoria abaixo de 49 quilos, por sua posição no ranking mundial, as outras três vagas do Brasil foram definidas na última sexta-feira, em uma seletiva feita em Vitória, no Espírito Santo.

Na categoria feminina até 57 quilos, Julia Vasconcelos, de São Paulo, se classificou como titular, e sua reserva será Talita Djalma, do Amapá.

No masculino, classificaram-se Venilton Teixeira, do Amapá, como titular na categoria até 58 quilos, e João Miguel Neto, do Paraná, que será o reserva.

A categoria acima de 80 quilos terá como titular Maicon Siqueira, de São Paulo, e André Bilia, também de São Paulo, como reserva.

As provas de Taekwondo serão disputadas na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O esporte começou a ser disputado nas olimpíadas em 2000, na cidade de Sidney, na Austrália.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro