Talibãs morrem na operação que pôs fim a ataque contra Parlamento do Afeganistão - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
22/06/2015 - 11h00m

Talibãs morrem na operação que pôs fim a ataque contra Parlamento do Afeganistão

Agência Lusa 

Cabul - O ataque dos talibãs contra o Parlamento afegão terminou nsta segunda-feira (22) com a morte de sete rebeldes, em uma ação que causou pelo menos 18 mortos civis, mas nenhum deputado, disse fonte governamental.

O porta-voz da polícia de Cabul, Ebadullah Karimi, disse que seis pessoas morreram poucos minutos depois de iniciada a operação e que a área estava sob controle das forças de segurança afegãs.

De acordo com mensagem do porta-voz do ministério do Interior afegão, Sediq Sediqqi, na rede social Twitter, morreram sete talibãs na operação das forças de segurança e não foram registradas vítimas entre os deputados.

Karimi disse ainda que não houve vítimas entre os militares e policiais afegãos.

Vários incidentes ocorridos durante o ataque deveram-se à explosão de um depósito de munição das forças de segurança afegãs, que se encontra no edifício do Parlamento.

O porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Ismail Kawusi, disse que 18 civis ficaram feridos no ataque, tendo sido levados para o hospital Istiqlal, próximo ao Parlamento.

A Câmara Baixa do Parlamento afegão devia debater, na sessão de hoje, a nomeação de Masum Stanekzai para novo ministro da Defesa, o que deve ser ratificado pelos deputados.

Na primavera, os talibãs lançam habitualmente uma grande ofensiva, visando a diversos alvos. Em maio, foram registrados vários ataques contra pensões em Cabul, nos quais morreram cerca de 24 pessoas, incluindo estrangeiros.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro