Tamanduá nascido no zoológico com 245 gramas vira mascote - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/03/2024
 
19/03/2014 - 16h12m

Tamanduá nascido no zoológico com 245 gramas vira mascote

Agência Hoje 
Carlos Nader
Filhote de tamanduá-mirim faz a alegria de funcionários e visitantes do Zoológico de São Paulo
Filhote de tamanduá-mirim faz a alegria de funcionários e visitantes do Zoológico de São Paulo

São Paulo (Agência Hoje) - Os funcionários do Zoológico de São Paulo continuam comemorando a resistência de um filhote da espécie tamanduá-mirim, nascido no dia 27 de janeiro com 245 gramas. Hoje, mais forte e sempre muito ativo, ele está sob os cuidados de técnicos que garantem sua sobrevivência e desenvolvimento.

O pequeno animal se transformou no novo mascote de técnicos, funcionários e visitantes. Cria de animais resgatados pelo Zoológico no interior do Estado, ele está se adaptando rapidamente e em breve será colocado em exposição. "Será mais um bichinho para o público ver e se encantar", conta uma auxiliar.

O recém-nascido está sendo alimentado a cada três horas com leite de baixo teor de lactose, creme de leite e ovo até atingir o tamanho necessário para que seja liberada sua visitação. De acordo com os veterinários que acompanham o tamanduá-mirim, a expectativa é que isso aconteça em meados do mês de maio próximo.

Os pais do novo mascote chegaram ao zoológico com dois meses de idade e órfãos, pois ambos haviam perdido suas famílias em situações que ameaçam muito a integridade dos animais, como as queimadas e os atropelamentos em rodovias.

SERVIÇO

Zoológico de São Paulo

Avenida Miguel Estéfano, 4.241, Água Funda - São Paulo

(11) 5073-0811

www.zoologico.com.br

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro