Taxis da categoria Especial passam por nova alteração visual - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
10/05/2012 - 23h27m

Taxis da categoria Especial passam por nova alteração visual

Folhapress 
Divulgação
Taxis especiais terão visual novo, com faixas que poderão identificá-los à distância
Taxis especiais terão visual novo, com faixas que poderão identificá-los à distância

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Depois de ter padronizado o visual de toda a frota de táxis em agosto de 2011, a Prefeitura de São Paulo alterou mais uma vez o visual dos táxis da categoria Especial.

No ano passado, foi decidido que os táxis comuns deveriam ter uma faixa quadriculada amarela e preta nas laterais e na traseira. Já os táxis especiais, que representam 1,86% da frota de São Paulo, deveriam ter duas faixas: uma vermelha com detalhes em branco e outra, mais fina, amarela e preta.

Em comunicado publicado nesta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Transportes definiu que a faixa mais fina dos táxis especiais deverá ser vermelha e preta, e não mais amarela e preta. Além disso, eles passarão a ter mais uma faixa vermelha, na parte inferior das portas.

A pasta afirmou ainda que a mudança foi feita a pedido dos taxistas e que eles só são obrigados a adotá-la ao substituírem o veículo ou trocarem de categoria. Segundo o órgão, 70 dos 628 veículos da categoria Especial já haviam se adequado à padronização anterior.

Os táxis especiais, que são mais caros do que os comuns, devem ter maior potência de motor, porta-malas com maior capacidade, direção hidráulica e ar-condicionado.

Dos 33.709 táxis de São Paulo, 32.938 são das categorias Comum e Comum Rádio, o que equivale a 97,7% de toda a frota.

Outros 143 táxis são da categoria luxo, que ainda devem possuir air bag e freios ABS, além de outras exigências.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro