Técnico do Corinthians pede bom senso quanto ao Brasileiro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
21/06/2012 - 14h44m

Técnico do Corinthians pede bom senso quanto ao Brasileiro

Folhapress/Rafael Valente e Vinícius Bacelar 
Divulgação
Tite, técnico do Corinthians
Tite, técnico do Corinthians

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O técnico Tite reclamou do calendário do Campeonato Brasileiro por conta do clássico contra o Palmeiras agendado para domingo, três dias antes do primeiro jogo da final da Taça Libertadores. Ele pediu bom senso aos dirigentes.

"As equipes [Corinthians e Palmeiras] estão em algo maior. Tenham bom senso, por favor, pessoas no comando do futebol. Se um atleta estoura um joelho, tem uma lesão. Temos de pensar no atleta", disse.

O Palmeiras está na semifinal da Copa do Brasil e faz o segundo jogo contra o Grêmio hoje, na Arena Barueri.

Ao ser avisado pelos jornalistas que o gerente de futebol Edu pediria adiamento dos jogos contra Botafogo (dia 30) e Sport (dia 8 de julho), Tite repetiu o discurso e outra vez pediu bom senso.

"Temos de ver o que é prioridade agora. E a gente sabe que o foco está na Libertadores. Não tem como ter a mesma intensidade em dois torneios", continuou Tite.

No ano passado, o Santos (finalista do torneio continental) conseguiu adiar dois jogos do Brasileiro (contra Corinthians e América-MG) utilizando o mesmo argumento.

Não é a primeira vez que Tite reclama do calendário do futebol brasileiro. Antes de estrear no Nacional, o treinador já havia criticado a quantidade de jogos em datas próximas.

As finais da Libertadores serão nos dias 27 de junho e 4 de julho, nas duas próximas quarta-feiras. O time de Parque São Jorge espera Boca Juniors ou Universidad de Chile na decisão. Na ida, a equipe argentina superou o rival por 2 a 0.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro