Técnicos fazem vistoria para descobrir causa de incêndio no Museu da Língua Portuguesa - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
22/12/2015 - 15h07m

Técnicos fazem vistoria para descobrir causa de incêndio no Museu da Língua Portuguesa

Agência Brasil/Flávia Albuquerque 
Agência Brasil/Daniel Mello
Vistoria no museu vai determinar as causas do incêndio
Vistoria no museu vai determinar as causas do incêndio

São Paulo - Técnicos do Instituto de Pesquisa Tecnológica, da Defesa Civil, da Polícia Técnico-Científica, do Corpo de Bombeiros e de uma empresa de restauração fazem, desde as 11h desta terça-feira (22), uma vistoria no prédio do Museu da Língua Portuguesa, atingido por um incêndio na tarde de segunda-feira (21).

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Milton Bersolli, os técnicos avaliam ainda a Estação da Luz, que faz parte do complexo onde fica o museu.

Não há previsão para a reabertura da estação, fechada desde ontem. "Todos os órgãos vão elaborar laudo e, com base nesse trabalho, vamos definir a liberação ou não da estação. Quando liberada, ela só funcionará pelo acesso da Rua Mauá".

Bersolli disse que o museu não deve ser liberado e que depois de todas as análises, o interessado terá que protocoloar os pedidos necessários na prefeitura para fazer a limpeza e a restauração do prédio. "Enquanto isso não ocorrer, o prédio continua interditado".

O coordenador da Defesa Civil voltou a afirmar que um funcionário informou que o incêndio começou depois da troca de uma luminária. "O que vai constatar e provar a causa será a perícia. Inicialmente, não foi apontada outra causa, mas não podemos apontar isso como o motivo".

Não há previsão para o fim da vistoria.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro