São Paulo, SP, 18/06/2018
 
04/02/2015 - 15h05m

Telhanorte apresenta dicas para promover a economia de água

Agência Hoje 
Reprodução
As torneiras e duchas com arejadores auxiliam na economia de água
As torneiras e duchas com arejadores auxiliam na economia de água

São Paulo (Agência Hoje) - De acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU, com 110 litros de água por dia, é possível realizar a higiene e o consumo pessoal. No entanto, somente no Brasil, cada pessoa consome mais de 250 litros ao dia. Um dos grandes vilões do desperdício está relacionado a hábitos como longos banhos, torneira aberta ao escovar os dentes, entre outros.

De acordo com o gerente de metais, louças e móveis da Telhanorte Marcelo Gutierres, a conscientização e uso de produtos ecoeficientes tornou-se elementar para minimizar os impactos da crise hídrica, sobretudo no Estado de São Paulo.

“Hoje em dia, é possível encontrar soluções eficazes a custo acessível, que permitem uma economia significativa no consumo e, consequentemente, no bolso do consumidor. Por isso, a utilização de produtos economizadores de água é a alternativa ideal para evitar o desperdício”.

Para exemplificar a economia garantida pelos equipamentos economizadores, o especialista explica o uso das válvulas de descarga e das duchas e chuveiros com restritor de consumo.

“Uma bacia com caixa acoplada sem o sistema dual flushgasta 12 litros de água por descarga, ao passo que uma bacia com dual flush consome entre 3 e 6 litros de água por descarga, o que significa redução de 50% no consumo de água. Já as duchas e chuveiros com restritor podem gerar economia de 60%”, ressalta Marcelo.

Outra alternativa para diminuir o consumo durante o banho é investir em duchas com arejadores, que misturam ar com a água, proporcionando sensação de mais volume. A utilização desse produto promove a economia de 40% de água por mês, se comparado com uma ducha convencional.

“Da mesma forma, as torneiras com arejadores são eficazes contra o desperdício, assim como as peças com temporizadores ou monocomando com ¼ de volta, cujo acionamento facilitado evita o desperdício no manuseio”, orienta o especialista.

Aliado a todas as soluções, Marcelo ressalta a relevância de atitudes conscientes. “Pequenas mudanças no dia a dia fazem toda a diferença para promover a economia de água, como reduzir o tempo de banho e fechar a torneira durante a escovação”, conclui o especialista.

Sobre a Telhanorte

A Telhanorte, multiespecialista em construção, reforma e manutenção, integra uma das maiores redes varejistas de material de construção do país, a Saint-Gobain Distribuição Brasil, pertencente ao grupo francês Saint-Gobain desde 2000. As 38 lojas Telhanorte (E-commerce, Televendas e nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo) são voltadas a oferecer às famílias a melhor solução para construir, reformar e manter seus lares.

Sobre o Grupo Saint-Gobain

A Saint-Gobain – líder mundial em soluções para o habitat - é uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, com presença em 64 países, 193 mil funcionários e vendas de €42 bilhões em 2013. No Brasil, atua há 77 anos nos mercados de produtos para construção, vidros, abrasivos, cerâmicas industriais, tubulações e distribuição de materiais de construção. O Grupo reúne 17 mil funcionários diretos e indiretos e soma vendas anuais de R$ 9 bilhões em 2013, 54 fábricas, 42 centros de distribuição, 10 mineradoras, 38 lojas (incluindo a da Rodovia Raposo Tavares) e 18 escritórios comerciais. Entre as principais marcas da Saint-Gobain no Brasil, estão Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit e Telhanorte.

Com Centros de Pesquisa e Desenvolvimento próprios focados na inovação tecnológica constante, a Saint-Gobain oferece soluções inovadoras para atender aos desafios globais de crescimento, energia e meio ambiente.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro