Tema Informática na Educação entra em debate no ICMC USP - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
21/01/2015 - 12h11m

Tema Informática na Educação entra em debate no ICMC USP

Agência Hoje 
Divulgação
 Professor Seiji Isotani, coordenador do evento no ICMC, quer repetir no Brasil eventos consagrados no exterior
Professor Seiji Isotani, coordenador do evento no ICMC, quer repetir no Brasil eventos consagrados no exterior

São Paulo (Agência Hoje) - O tema Informática e Educação será discutido por pesquisadores brasileiros e estrangeiros  durante encontro no período de 5 a 8 de fevereiro, na primeira edição da Escola de Verão, a ser realizada no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

O objetivo é promover discussões e troca de experiências entre os participantes que já atuam em problemas relacionados a computação aplicada à educação.

Veja AQUI a programação da Escola de Verão do ICMC

Veja AQUI o site oficial da Escola de Verão

São 50 vagas, com inscrições gratuitas que podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no site do evento. A programação da escola consiste em tutoriais no período da manhã e, no período da tarde, apresentações de pesquisas em andamento. Algumas palestras serão ministradas em inglês. A programação completa está disponível no site do evento.

Dentre os participantes, estão Julita Vassileva, da Universidade de Saskatchewan, Canadá, e outros pesquisadores de expressiva produção intelectual no Brasil. "Esses professores atuarão como mentores durante todo o evento para que jovens pesquisadores e profissionais da área tenham a oportunidade de discutir suas pesquisas e receber feedback imediato e de qualidade" afirmou Seiji Isotani, coordenador do evento.

Segundo Isotani, eventos similares são realizados com sucesso no exterior, como o LearnLab Summer School, nos Estados Unidos, e Joint Summer School on Technology Enhanced Learning, na Europa. "A sinergia criada é fundamental para troca de experiências e construção do conhecimento científico de vanguarda", finalizou.

O evento conta com o apoio da Comissão Especial em Informática na Educação da Sociedade Brasileira de Computação.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro