Temer diz que líderes apoiam candidatura a vice de Dilma em 2014 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
18/05/2014 - 10h58m

Temer diz que líderes apoiam candidatura a vice de Dilma em 2014

Agência Hoje 
Agência Brasil/Arquivo
Michel Temer recebe apoio dos líderes o PMDB para ser vice de Dilma mais uma vez
Michel Temer recebe apoio dos líderes o PMDB para ser vice de Dilma mais uma vez

Brasília (Agência Hoje) - O vice-presidente da República, Michel Temer, disse que os líderes do PMDB decidiram apoiar a sua pré-candidatura nas eleições presidenciais de outubro de 2014, ao lado de Dilma Rousseff, do PT. No encontro mantido com a executiva nacional, ele já confirmou que aceita, mas espera a oficialização na convenção do partido.

De acordo com Temer, a decisão vinha amadurecendo a alguns meses e foi confirmada na semana passada. "Eu até esperava uma contestação mais entusiasmada, mas houve vozes, penso eu, isoladas", declarou ele. Agora, o PMDB deverá formalizar a a candidatura durante a convenção nacional, no dia 10 de junho próximo.

Sobre o trabalho que pode fazer ao lado de Dilma Rousseff em caso de vitória nas eleições, o vice-presidente lembrou as muitas conquistas obtidas pelos dois partidos no atual mandato e a disposição para prosseguir com as obras e a missão de melhorar a renda do brasileiro através do emprego sustentável e da melhoria da renda.

As alianças regionais do PMDB com o PT, segundo Temer, ainda não foram definidas. “Ficou estabelecido que nós vamos continuar conversando”, informou. Durante a reunião com a executiva, foi proposta a criação de um grupo de trabalho para estudar caso a caso e encaminhar as posições do PMDB em suas negociações com os aliados de cada estado.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro