São Paulo, SP, 21/06/2018
 
10/01/2017 - 12h49m

Temer no velório de Mário Soares em Lisboa: eternas ligações entre Portugal e Brasil

Agência Brasil/Marieta Cazarré, Correspondente em Lisboa 

Lisboa - O presidente da República, Michel Temer, que está em visita a Portugal pela morte do ex-presidente português Mário Soares, afirmou às 11h30 desta terça-feira, horário local, que veio ao país para prestar condolências pela morte e reforçar as ligações entre os dois países.

“Mário Soares intensificou enormemente as relações com nosso país, tanto que fez amizade com presidentes do nosso país, como Sarney e Fernando Henrique Cardoso, de quem era grande amigo e com quem chegou até a publicar um livro de diálogos. O nosso gesto serve para reforçar as ligações entre Portugal e Brasil, enaltecida pela figura do grande português Mário Soares”, afirmou Temer.

A declaração foi feita no Palácio de Belém, sede do governo de Portugal, após uma breve reunião com o atual presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

Mosteiro dos Jerônimos

Após a reunião, Temer e Rebelo de Sousa se reuniram a outros líderes e chefes de Estado e se encaminharam ao Mosteiro dos Jerônimos, local do velório de Soares, para participarem das últimas homenagens fúnebres ao ex-presidente português.

Por volta das 13 (horário local), o corpo de Soares deve deixar o Mosteiro dos Jerónimos, em cortejo que passará por alguns pontos da cidade de Lisboa que fizeram parte da vida dele, como a sede do Partido Socialista, do qual foi co-fundador. O enterro está previsto para começar por volta das 15h (horário local), no Cemitério dos Prazeres, restrito aos familiares.

Temer chegou a Lisboa por volta das 3h da manhã e deve retornar ao Brasil ainda na tarde desta terça-feira, por volta das 15hs.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro