Tempo melhora em Santa Catarina, mas Defesa Civil mantém alerta e pede cuidados - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
11/10/2015 - 02h49m

Tempo melhora em Santa Catarina, mas Defesa Civil mantém alerta e pede cuidados

Agência Brasil/Ivan Richard 

Florianópolis - De acordo com o último aviso meteorológico divulgado pela Defesa Civil, diminuiu o risco de temporais e de chuvas intensas para este fim de semana em Santa Catarina. Contudo, ainda persistem condições de pancadas de chuva do Planalto ao litoral, especialmente na tarde e noite neste domingo, que podem alterar o comportamento dos rios.

A queda de uma barreira entre os municípios catarinenses de Urubici e São Joaquim interrompeu no sábado (10) totalmente o trânsito no quilômetro 402 da Rodovia SC-110. Técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) avaliam as condições da encosta para remoção da barreira e ainda não há previsão de liberação da pista.

A Defesa Civil do estado orienta os motoristas a procurar rotas alternativas. Nas últimas horas, subiu para 21 o total de municípios de Santa Catarina que comunicaram problemas devido à queda de granizo, a vendavais, chuvas intensas e inundações que atingem o estado desde a última quinta-feira (8).

Os eventos climáticos registrados ao longo da semana afetaram 2.370 pessoas e provocaram uma morte. Até a manhã de hoje, segundo a Defesa Civil, 125 pessoas foram desalojadas, 32 estão desabrigadas e 452 imóveis foram danificados ou destruídos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro