Tempo seco já causou 100 incêndios em favelas da cidade de São Paulo neste ano - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
27/07/2016 - 11h16m

Tempo seco já causou 100 incêndios em favelas da cidade de São Paulo neste ano

Agência Brasil/Agência Brasil 

São Paulo - O Corpo de Bombeiros contabiliza 100 incêndios em favelas da cidade de São Paulo este ano – ao menos três pessoas morreram. O número se aproxima do total registrado em 2015, quando houve 136 sinistros.

Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz dos bombeiros, o problema é intensificado pelo tempo seco, que predomina desde abril e deve continuar até outubro, no período de estiagem. Nas ocorrências em favelas, o fogo se espalha com facilidade por causa das condições precárias das moradias.

Uma panela esquecida no fogo foi a causa do incêndio da favela Alba, zona sul, que matou o cadeirante Weliton Roberto Seara, de 11 anos, na última segunda-feira (25). Os moradores tentaram apagar as chamas com água de um córrego, mas não conseguiram evitar a destruição de 40 barracos.

No incêndio da comunidade Douglas Rodrigues, na Vila Maria, zona norte, no dia 18 de julho, morreram o pedreiro Severino José Ferreira Filho, de 65 anos, e outra vítima ainda não identificada. Ao menos 440 famílias ficaram sem moradia. No dia 14 de maio, 100 barracos ficaram destruídos após incêndio na favela de Paraisópolis, uma das maiores da capital.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro