São Paulo, SP, 26/09/2018
 
13/03/2016 - 09h24m

Temporal atinge Rio de Janeiro, fecha ruas e deixa pelo menos 2 mortos e 1 desaparecido

Agência Brasil/Douglas Correa 

Rio de Janeiro - Pelo menos duas pessoas morreram e uma está desaparecida, em consequência do temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite deste sábado (12). A chuva forte fechou ruas, provocou deslisamentos de terra em regiões mais carentes da cidade, falta de luz e provocou um verdadeiro caos no trânsito. Na ponte Rio-Niterói, motoristas ficaram presos por quase três horas, quando chegavam no acesso à Avenida Brasil, devido aos bolsões d'água.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas mortes ocorreram quando uma casa desabou na comunidade da Chácara do Céu, na zona sul da cidade após um deslizamento. Os bombeiros encontraram dois corpos sob os escombros. A pessoa desaparecida teria sido arrastada pela força da água na Avenida dos Italianos, zona norte da cidade e, apesar das buscas, durante toda a madrugada, o corpo do homem ainda não foi localizado.

Devido ao temporal, o Centro de Operações da prefeitura do Rio decretou estágio de crise às 20h de ontem, devido à atuação de núcleos de chuva forte e muito forte nas zonas norte, sul e parte da zona oeste da cidade do Rio. A previsão para as próximas horas é de chuva forte, ocasionalmente muito forte, nessas regiões. O estágio de crise é o terceiro nível em uma escala de três e significa chuva forte a muito forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro