São Paulo, SP, 02/09/2014
 
10/12/2013 - 08h16m

Temporal causa destruição de metade da cidade e deixa 16 mortos em Lajedinho

Agência Brasil 

Brasília - A Defesa Civil confirmou 16 mortes e mais de 200 famílias desabrigadas no município baiano de Lajedinho, na Chapada Diamantina, atingido por um temporal no último sábado (7). Diante da situação, o prefeito Antônio Mário Lima decretou estado de emergência.

A área antiga da cidade, onde fica a maior parte do comércio, prefeitura e secretarias, foi totalmente destruída. O prefeito, que está entre os desabrigados, informou que o município vai receber ajuda estadual e federal para a reconstrução de mais de 200 casas fora de área de risco, na parte alta da cidade.

As famílias que perderam as casas ou tiveram que as deixar estão sendo levadas para escolas municipais, onde recebem alimentação, roupas e cobertores. Segundo informações divulgadas no site do governo estadual, moradores e prefeitos de cidades vizinhas estão enviando doações, como roupa e comida, para Lajedinho. Voluntários da Cruz Vermelha ajudam na distribuição de cestas básicas, água e remédios.

A identificação dos corpos é feita por meio de impressão digital, documentos pessoais ou reconhecimento de parentes.

Na tarde de hoje (9), o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, e o governador Jaques Wagner estiveram na cidade para verificar os danos causados pelas chuvas e traçar um plano de apoio às famílias afetadas.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro