Temporal provoca inundações e deixa moradores sem energia elétrica em São Paulo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
09/09/2015 - 10h00m

Temporal provoca inundações e deixa moradores sem energia elétrica em São Paulo

Agência Brasil/Fernanda Cruz 

São Paulo - A tempestade que atingiu a capital paulista deixou centenas de residências sem energia elétrica em bairros das zonas sul, oeste e cidades da região metropolitana. A AES Eletropaulo informou que 70 circuitos elétricos (a cidade toda tem 1.750 circuitos) foram desligados por causa da ventania e da queda de árvores de grande porte na rede. A concessionária, no entanto, informou não ter estimado quantas casas estão sem luz.

O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrências de 64 quedas de árvores, nas regiões do Tatuapé, Carrão, Moema, Mandaqui, Casa Verde, Pinheiros, no centro e na cidade de Osasco. Os alagamentos, que chegaram a 29 pontos ativos, dificultaram a chegada de equipes da Eletropaulo aos locais. A concessionária informou ter reestabelecido, até as 3h, 59 circuitos elétricos. Foram mobilizados 1,9 mil profissionais.

Os bombeiros resgataram na terça-feira (8) quatro pessoas que ficaram ilhadas na Rua Quintino da Cunha, zona leste. Em Osasco, duas pessoas também foram resgatadas na Avenida dos Autonomistasm, e a inundação atingiu ainda a Avenida Francisco Pignatári, no município de Carapicuiba. Houve transbordamento do Córrego Ipiranga, próximo à Rua Ribeiro Lacerda com Avenida Professor Abraão de Moraes, e no Córrego dos Meninos, perto da Avenida Guido Aliberti.

Hoje pela manhã, a chuva é fraca na maior parte da cidade. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), imagens de radar feitas na madrugada não indicam a possibilidade de chuva significativa na região metropolitana de São Paulo. Nas estações meteorológicas, a temperatura oscila entre 16 graus Celsius (°C) e 18°C.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro