Time do Morumbi supera desfalques e bate o Bahia, final 1 a 0 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
28/05/2012 - 08h02m

Time do Morumbi supera desfalques e bate o Bahia, final 1 a 0

Folhapress 
Divulgação
O time da casa venceu o Bahia por 1 x 0, gol marcado no começo do segundo tempo
O time da casa venceu o Bahia por 1 x 0, gol marcado no começo do segundo tempo

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O São Paulo superou os 12 desfalques e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia hoje, por 1 a 0, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada da competição.

Na estreia, o time treinado pelo técnico Emerson Leão havia perdido por 4 a 2 para o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

O único gol da partida disputada neste domingo foi marcado pelo atacante Luis Fabiano, aos 12min da segunda etapa. Foi o seu segundo gol no Nacional.

Além dos lesionados Douglas, Rhodolfo, Rogério, Cañete, Wellington e Fabrício, o São Paulo não pôde contar com Bruno Uvini, Casemiro e Lucas, que estão com a seleção brasileira principal, e com Henrique Miranda e Ademilson, convocados para a seleção sub-20. João Filipe ainda foi liberado da partida por causa de problemas pessoais.

Na próxima rodada do Brasileiro, o time paulista visita o Internacional, no Beira-Rio, na quarta-feira, dia 6 de junho, enquanto o Bahia vai até a Arena do Jacaré, no mesmo dia, para encarar o Atlético-MG.

O JOGO

A torcida do São Paulo foi ao Morumbi na expectativa de ver três atacantes em campo, como havia cogitado Leão no decorrer da semana. Mas com tantos desfalques, o treinador escalou Rafinha e Luis Fabiano na frente. Cícero, Denílson, Maicon e Jadson formaram o meio de campo.

Mesmo empolgado com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, depois de passar pelo Goiás, o São Paulo mostrou lentidão na saída de bola e falta de sintonia entre o meio e o ataque. As chances de gol na primeira etapa foram raras.

Um chute de Maicon aqui, outro de Luis Fabiano ali, e só. O goleiro Marcelo Lomba teve pouco trabalho. Assim como do outro lado, já que Denis só teve que mostrar serviço num chute de fora da área do ex-corintiano Lulinha. Faltou objetividade dos dois lados, o que resultou num primeiro tempo fraco tecnicamente.

No intervalo, Leão sacou Rafinha e Maicon e colocou Fernandinho e Osvaldo. Dessa forma, passou a jogar com três atacantes. Falcão respondeu ao colocar o ex-palmeirense Gerley na vaga de Hélder. A partida finalmente ganhou em velocidade.

O São Paulo ganhou mais opções para trabalhar a bola pelos lados e chegou ao gol exatamente após uma jogada pelo flanco direito. Osvaldo recebeu passe de Piris e chutou cruzado. Marcelo Lomba defendeu, mas Luis Fabiano, no centro da área, não perdoou no rebote.

A equipe da casa se acomodou em campo e, satisfeita com a resultado, não criou mais grandes problemas para Lomba. Só Osvaldo, que chegou a acertar a trave. O Bahia, por sua vez, não mostrou força para correr atrás do resultado e continua sem vencer no Brasileiro.

SÃO PAULO

Denis; Piris (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Edson Silva e Cortez; Denílson, Cícero, Jadson e Maicon (Fernandinho); Rafinha (Osvaldo) e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

BAHIA

Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Hélder (Gerley); Diones, Fahel, Magno (Ciro) e Zé Roberto; Lulinha e Júnior (Rafael). Técnico: Falcão.

Estádio: Morumbi

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Gol: Luis Fabiano, aos 12min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Denilson, Luis Fabiano (S)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro