Tite refuta favoritismo do Boca e diz que não há fórmula mágica - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
27/06/2012 - 14h27m

Tite refuta favoritismo do Boca e diz que não há fórmula mágica

Folhapress/Lucas Reis e Paulo Cobos, Enviados especiais 
Divulgação
O técnico do Timão disse os jogadores estarão na mesma posição, e afirma que não tem como arriscar mudança na final
O técnico do Timão disse os jogadores estarão na mesma posição, e afirma que não tem como arriscar mudança na final

BUENOS AIRES, ARGENTINA, (Folhapress) - O técnico Tite, do Corinthians, refutou o favoritismo do Boca na decisão da Libertadores. Para o treinador, a experiência internacional da equipe argentina bate de frente com a aplicação de seu time.

"Favorito? Absolutamente. Nós queremos essa responsabilidade. Não tem favoritismo de Boca. Vejo mais experiência de grupo, da equipe [do Corinthians]. E como a equipe passou por momentos importantes, momentos bons, ruins, e cresceu junto. A responsabilidade é dos dois", disse o treinador, em entrevista coletiva no hotel do clube, em Buenos Aires.

Ele confirmou que o Corinthians vai a campo amanhã, na primeira partida da decisão, com o mesmo time que enfrentou -e venceu- o Santos na Vila Belmiro, com a volta de Emerson ao ataque.

"Tranquilo, numa final, a gente nunca vai estar. A expectativa que é gerada, pela importância do jogo, é grande. Agora é olhar para trás e lembrar de tudo que a gente fez para chegar até aqui", disse.

Questionado a respeito de uma possível mudança tática ou de comportamento, Tite afirmou que a orientação que passou ao time é a mesma dos outros jogos.

"Não tem novidade. Tu vai (sic) querer uma coisa nova, uma fórmula mágica na final? Na final é fazer o que a gente fez até aqui para chegar", declarou.

E até celebrou a ausência do gol qualificado -dentro ou fora de casa, o gol tem o mesmo peso. "A cada lance na nossa área parecia que o mundo ia cair. Fica mais legal. Mais legal, não: mais justo. Me parece mais justo", disse.

CORINTHIANS REALIZA RECONHECIMENTO DE CAMPO

BUENOS AIRES, ARGENTINA, (Folhapress) - O Corinthians chegou por volta das 18h em La Bombonera, palco do primeiro jogo da decisão da Libertadores, que acontece nesta quarta-feira. E vetou o registro de imagens e fotos dos trabalhos no gramado.

A chegada do time ao estádio foi tranquila. Havia uma centena de torcedores do Boca do lado de fora em busca de ingressos e informações. Mas não houve hostilidade. O reconhecimento do gramado é uma prerrogativa do regulamento da Libertadores.

O último treinamento do Boca antes da decisão ocorreu com portões fechados -nenhum jornalista foi liberado. O clube também anunciou que nenhum jogador concederia entrevistas. Tite falou sobre a mística do estádio argentino. "Eu falo para os jogadores olharem para dentro de si, ver a trajetória que a gente teve, a maturidade de jogar sob pressão", afirmou. "O time passou pelo atual vice-campeão [brasileiro], passou pelo campeão da Libertadores com dois jogadores extraordinários", continuou. "Jogamos em Santos, em um local onde o clima é muito parecido com a Bombonera. A equipe tem que se preparar para ter maturidade de jogar dentro e fora de casa de forma parecida. Vai ser assim de novo, agora."

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro