Torcedor enfrenta chuva e muito trânsito para ver seleção brasileira derrotar Sérvia, 1 a 0 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
07/06/2014 - 01h43m

Torcedor enfrenta chuva e muito trânsito para ver seleção brasileira derrotar Sérvia, 1 a 0

Agência Brasil/Elaine Patricia Cruz 

São Paulo - Apesar da chuva e do trânsito difícil na tarde de hoje (6) na capital paulista, 67 mil pessoas vestiram a camisa verde-amarela e foram ao Estádio do Morumbi assistir ao amistoso entre a seleção brasileira de futebol e a Sérvia, no último teste antes da abertura da Copa do Mundo. A seleção brasileira venceu a forte marcação da Sérvia e ganhou por 1 x 0.

A chuva deu uma trégua durante o jogo, que começou bastante disputado e com poucas oportunidades para ambas as seleções. Mesmo assim, a torcida não deixou de homenagear Neymar e gritar a todo momento em que o jogador tocava na bola.

Mas a animação da torcida durou apenas os 45 minutos iniciais do jogo. Na saída para o intervalo, a seleção ouviu as primeiras vaias da torcida, evento que se repete quase em todos os jogos em que a seleção joga em São Paulo.

As primeiras oportunidades para a seleção brasileira abrir o placar só começaram a se desenhar aos 17 minutos do primeiro tempo, embora com falhas nas finalizações e forte marcação sérvia. O time europeu também ameaçou a defesa brasileira em algumas boas oportunidades, com mais chance de abrir o placar.

O Brasil fez o único gol da partida aos 13 minutos do segundo tempo, com Fred. E poderia ter ampliado a partida aos 28 minutos, se o juiz não tivesse anulado um gol de Hulk. Apesar da vitória, ao final do jogo a torcida se dividiu entre vaias e aplausos à seleção brasileira.

Na sala de imprensa do estádio, completamente lotada, dezenas de jornalistas, alguns deles estrangeiros, sofreram com quedas de energia e falhas constantes na internet e no sinal da telefonia celular durante a partida. Uma jornalista grávida reclamou da falta de elevadores para chegar à sala de imprensa. O Morumbi não vai ser utilizado durante a Copa do Mundo.

Os jogadores da Sérvia entraram em campo com uma camisa onde se lia Serbia needs help (Sérvia necessita de ajuda), um pedido para o país assolado por chuvas que deixaram milhares de pessoas desabrigadas. Uma campanha teve início por meio da internet que pede doações para os desabrigados e utiliza a hashtag #serviafloods (inundações na Sérvia) para mobilizar as pessoas pelas redes sociais.

Na próxima quinta-feira (12) o Brasil volta ao campo, desta vez na Arena Corinthians (Itaquerão), também em São Paulo. Vai enfrentar a Croácia na partida de abertura da Copa do Mundo.

FELIPÃO DIZ QUE AMISTOSO COM A SÉRVIA BOM BOM JOGO

São Paulo (Agência Brasil/Elaine Patrícia Cruz) - Em entrevista coletiva, logo depois da magra vitória de 1 a 0, da Seleção Brasileira de Futebol sobre a equipe da Sérvia, em amistoso disputado na tarde de hoje (6), no Estádio do Morumbi, na capital paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que o jogo foi bastante disputado, e reconheceu ter sido muito difícil para a seleção enfrentar a forte marcação do time adversário. “É difícil sair dessa marcação”, disse Felipão. “Mas o jogo foi muito bom. Foi um bom teste”, acrescentou.

O técnico da seleção disse que os jogadores estão prontos e ansiosos para o início da Copa do Mundo, no próximo dia 12 de junho, quando o Brasil entrará em campo para enfrentar a Croácia, na Arena Corinthians (Itaquerão), também em São Paulo. “Estamos ansiosos para começar. Tudo o que tinha de ser feito de planejamento foi feito, ou está sendo feito. Agora, no vestiário, disse para eles [jogadores] 'aproveitem bem'. De agora em diante, o sacrifício será muito grande”.

Segundo Felipão, que citou uma palestra dada ontem (5) à noite pelo ex-treinador Rubens Minelli, o recado que foi dado aos jogadores é que o sacrifício pode durar 30 dias [tempo que dura a competição], mas a comemoração “pode durar 1.430 dias [quatro anos, até a próxima Copa do Mundo]".

O técnico também considerou normal as vaias de torcedores que apareceram durante o jogo de hoje; principalmente na saída para o intervalo. “É normal [as vaias]. Apareceu em Goiânia também. Não foi problema para nenhum dos nossos jogadores. Eles estão bem preparados e sabem que se não jogam bem, pode acontecer. Dos 67 mil torcedores, 65 mil saíram satisfeitos. Foi um cartão de visita bem legal”, disse Felipão.

De acordo com o técnico, fisicamente a seleção está pronta para começar a Copa do Mundo, mas taticamente ainda pode melhorar. “Podemos fazer alguma coisa, principalmente com bola parada”, disse ele.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro